Paulista A2: No Canindé, Portuguesa precia ampliar tabu contra o líder Guarani

A última derrota da Lusa em casa para o Bugre foi por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2006

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - A desesperada Portuguesa recebe o Guarani na noite desta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Rivais desde 1922, as duas equipes se enfrentaram 170 vezes, com 72 vitórias para Lusa, 46 empates e 52 triunfos do Alviverde campineiro.

Em casa, a Lusa não perde para o Guarani há doze anos. A última derrota como mandante para o Bugre foi por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2006. De lá pra cá, foram mais quatro jogos no Canindé, com seis vitórias e um empate.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo valido pela 16ª rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado. Bruno Duarte marcou para a Lusa aos 20 minutos do primeiro tempo e Fumagalli, de pênalti, empatou aos 47 minutos da segunda etapa.

Último confronto entre Guarani e Portuguesa terminou empatado. (Foto: DIvulgação / GuaraniPress)
Último confronto entre Guarani e Portuguesa terminou empatado. (Foto: DIvulgação / GuaraniPress)
CENÁRIO
A Lusa, que ainda não venceu como mandante (quatro empates e duas derrotas), precisa da vitória para se distanciar do Z2. O time paulistano é o 12º colocado, com 12 pontos, três pontos a mais que o Batatais, que abre a zona de rebaixamento.

O Bugre, por sua vez, já esta classificado para a fase semifinal. O time de Campinas, que não perde há seis jogos e vem de três vitórias seguidas, esta na liderança da competição, com 28 pontos, dois a mais que o vice-líder São Bernardo.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. A Portuguesa empatou com o Juventus por 0 a 0, no Canindé, enquanto que o Guarani venceu o Penapolense por 4 a 2, em Campinas.

 
 
" />