Nacional x Penapolense - Em caso de vitória, Naça de Tuca entra no G4 da Série A2

Revigorado após a chegada do treinador, tradicional clube da capital pode assumir a quarta colocação na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Renascido após o retorno de Tuca Guimarães, o Nacional chega embalado pela vitória no clássico JuveNal. Diante do Penapolense nesta quarta (07), o clube da capital pode entrar no G4 da Série A2 do Campeonato Paulista em caso de vitória. A partida acontece as 15h, no Estádio Nicolau Alayon, pela 11ª rodada da primeira fase.

Na linguagem da bola, a partida é um 'jogo de seis pontos', partida que coloca frente à frente dois clubes que brigam pelo mesmo objetivo. No momento, o Nacional aparece na 5ª posição na tabela de classificação com 17 pontos, dois a menos que o CAP. A liderança pertence ao São Bernardo que, invicto, já contabilizou 22 pontos, dois a mais que o Guarani.

Tuca Guimarães mira G4 com Nacional (Foto: Ale Vianna / Nacional)
Tuca Guimarães mira G4 com Nacional (Foto: Ale Vianna / Nacional)
AGORA É DECISÃO!
Com um objetivo claro na cabeça, Tuca afirmou que quer terminar o duelo “sem precisar olhar para tabela”. Ele quer ter a certeza de que estará no G4.

“Passei para os jogadores que é um jogo grande. Apesar de atuarmos em casa, vamos enfrentar um time bem postado e bem treinado pelo (Thiago) Oliveira. Sempre respeitando a situação e o adversário, que é muito complicado, como muitos que teremos nesta reta final de primeira fase", analisou.

Quanto ao time que mandará a campo, o técnico foi enfático ao dizer que só vai mexer na equipe se tiver algum jogador vetado pelo departamento médico do clube.

Thiago Oliveira ressalta dificuldades da partida (Foto: Silas Reche / Penapolense)
Thiago Oliveira ressalta dificuldades da partida (Foto: Silas Reche / Penapolense)
MAIS UMA DECISÃO...
Thiago Oliveira destaca que seus comandados terão que suar muito para fazer o resultado dentro do Nicolau Alayaon.

"Espero um jogo muito difícil, pois a equipe do Nacional está em grande fase, sendo muito bem treinada pelo Tuca (Guimarães) e tem jogadores experientes. É um time que vem de um acesso e está fazendo uma ótima campanha na Série A2. Então, sabemos das dificuldades e tratamos o jogo como uma decisão. Mais uma né! Estamos jogando jogos decisivos em sequência. Contudo, confiamos no nosso potencial. Vamos ter que trabalhar e correr muito para conquistar um bom resultado", comentou, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato Xavier dá vaga à Yamada, recuando assim os outros meias. Outras alterações podem ocorrer, dependendo do desgaste físico dos atletas, que serão reavaliados antes da partida.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 3.770,00
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Leonardo Augusto Villa

Público
316 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Grafite

Gols
Nacional: Bruno Xavier 6' 1T, Bruno Xavier 18' 1T, Emerson Mi 20' 1T, Bruno Nunes 24' 1T, Thiago Santos 20' 2T, Luiz Henrqiue 36' 2T
Nacional
Maurício;
Thiago Cunha, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes;
Everton Silva (Vitor Braga), Rodrigo Souza, Thiago Santos e Emerson Mi;
Bruno Xavier (Naldinho) e Bruno Nunes (Luiz Henrique).
Técnico: Tuca Guimarães
Penapolense
Veloso (Bruno);
Grafite,Tiago Gasparetto, Fandinho e Denis Neves;
Marcelo Bispo, Copetti, Jefferson Maranhão (Jussandro) e Branquinho (Nilo);
Leandro Love e Tauã.
Técnico: Thiago Oliveira
 
 
" />