Juventus 0 x 1 Nacional - Naça mantém tabu no JuveNal e segue colado no G4!

O Moleque Travesso, por sua vez, estaciona nos nove pontos e fica com a décima segunda colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O tabu no clássico JuveNal continua. Passaram-se dez anos desde a última vitória do Juventus, que terá que esperar a próxima oportunidade para encerrar o jejum. Em duelo pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, na manhã deste domingo, o Nacional levou a melhor mais uma vez, com uma vitória por 1 a 0, na Rua Javari.

Com o resultado, o Naça chega aos 17 pontos e segue na cola da zona de classificação, na quinta colocação. O Moleque Travesso, por sua vez, estaciona nos nove pontos e fica com a décima segunda colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O Juventus não vence o clássico há dez anos. A última vitória foi por 1 a 0, na Rua Javari, pela Copa Paulista de 2008. De lá para cá, foram mais cinco clássicos, com três vitórias do Nacional e dois empates.

NO FIM
Em um primeiro tempo duro, o Juventus procurou mais o jogo e mostrou mais organização. Apesar da movimentação, não teve muitas chances claras, por mostrar dificuldades no último passe. A melhor chance foi nos primeiro minutos de jogo, quando João Vitor desperdiçou finalização dentro da área.

Foto: Ale Vianna/Divulgacão Nacional
Foto: Ale Vianna/Divulgacão Nacional
Depois dos primeiros momentos, o Nacional conseguiu equilibrar a partida e passou a frequentar mais o campo de ataque. Por fim, conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, quando Bruno Nunes aproveitou falha da defesa juventina para entrar na área, driblar o goleiro, e mandara para a rede.

CUSTOU CARO
Logo no início do primeiro tempo, Jean Carlos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Juventus. O próprio Jean chamou a responsabilidade, mas bateu muito mal e chutou a bola para fora, deixando a torcida inconformada na Rua Javari.

Depois da oportunidade clara perdida, o Moleque Travesso mostrou um pouco de nervosismo, mas logo se recompôs e continuou tentando o gol de empate. Esbarrou, no entanto, e um Nacional sólido na defesa e inteligente quando tinha a bola nos pés.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da décima primeira rodada. O Nacional recebe o Penapolense no Comendador Souza, às 15 horas, enquanto o Juventus vaio ao Joaquinzão enfrentar o Taubaté, às 20 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
04/03/2018
Horário
10h00
Local
Conde Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 42.435,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Público
2.620 pessoas
Cartões Amarelos
Juventus: Dener, Cesinha
Nacional: Jeferson, Everton Dias, Caio Mendes, Luís Henrique

Gols
Nacional: Bruno Nunes 43' 1T
Juventus
André Dias;
Léo Cunha, Carlinhos, Sérgio Rafael e Rafael Bueno;
Janderson (Cesinha), Nata, Rosinei e Joao Vitor (Weldon);
Jean Carlos e Denner (Dieguinho).
Técnico: Alex Alves
Nacional
Maurício;
Thiago Cunha, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes.
Everto Silva, Rodrigo Souza (Naldinho), Thiago Santos e Emerson Mi (Samuel Balbino);
Bruno Nunes (Luís Henrique) e Bruno Xavier.
Técnico: Tuca Guimarães
 
 
" />