Juventus x Guarani - Com invasão da torcida, Bugre vai estar em casa na Rua Javari?

Invicto há quatro rodadas na Série A2, comandados de Umberto Louzer devem contar com 1350 vozes nas arquibancadas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Após bater a Inter de Limeira fora de casa, o Guarani busca mais uma vitória longe de Campinas na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste domingo (11), a equipe comandada por Umberto Louzer visita o Juventus, às 10h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, popularmente chamado de Rua Javari, pela 12ª rodada da primeira fase.

No momento, o Bugre aparece na vice-liderança na tabela de classificação com 22 pontos, um a menos que o primeiro colocado São Bernardo. Já o Moleque Travesso é somente o 12º com 9 pontos, um a mais que a Portuguesa, 15ª e penúltima colocada.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!

AO VIVO
Visando disponibilizar as melhores partidas de futebol aos apaixonados pelo esporte bretão, o Portal Futebol Interior vai cobrir este importante duelo em diversas plataformas (Youtube e Facebook) . Nossas redes sociais estarão todas conectadas na melhor transmissão, provida pela Equipe Nota 10 da Rádio FI. Com um time de respeito, escalamos Carlos Corsato para narração, Guina Paiva para os comentários, Washington Mello nas reportagens, Marcelo Corsato no comando do Placar Ao Vivo e Giovani Paiola na interação com os internautas.

Alex Alves tenta reabilitar o Moleque Travesso (Foto: Marcelo Germano / Juventus)
Alex Alves tenta reabilitar o Moleque Travesso (Foto: Marcelo Germano / Juventus)

BOBEADA
Na última quarta (07), o Juventus foi derrotado pelo Taubaté, fato que enervou o técnico Alex Alves, ainda mais, porque o treinador disse após a partida que seus atletas estavam cientes das características do time adversário. Além disso, ele demonstrou irritação pelo fato da equipe se mostrar receosa, quando se trata de bater para o gol.

"Estudamos o time deles e sabíamos que se a gente trabalhasse a bola por dentro e ela fosse metida, um dos zagueiros saia para marcar e ficava um buraco. Não foi a toa que nós tivemos quatro ou cinco oportunidades claríssimas, das quais três foram para o gol, e duas - de frente para o goleiro - nós não chutamos a bola. Eu vou acabar tendo um infarto na beira do campo, porque o que a gente mais treina é o trabalho de finalização de fora da área. E eu peço muito: chuta! O campo está molhado e vai criar dificuldade", analisou em entrevista à Web Rádio Mooca, logo após a partida.

MUDANÇA OBRIGATÓRIA!
O técnico comandou um treino na tarde desta sexta, no qual procurou corrigir referentes situações, parando a atividade em diversas oportunidades para orientar seus comandados.
Para este duelo, Alex Alves não contará com Felipe Saturnino, que segue se recuperando de lesão. Suspenso após ter recebido o vermelho na última partida, o lateral-esquerdo Rafael Franco dá lugar à Wellington Baroni.

Torcida bugrina vai marcar presença na Rua Javari
Torcida bugrina vai marcar presença na Rua Javari

INVASÃO BUGRINA
Empolgados com a campanha do Guarani, que não perde há quatro rodadas, os torcedores deram mais uma prova de amor ao clube. Os 1.050 ingressos disponibilizados, inicialmente, para os adeptos do Bugre se esgotaram rapidamente. Visando proporcionar um espetáculo ainda maior, a diretoria agiu rápido e conseguiu uma carga extra de 300 bilhetes, resultando em uma expectativa de 1.350 bugrinos presentes na Rua Javari.

PARA QUE MUDAR?
Umberto Louzer deu a sua cara ao Guarani e mediante as apresentações seguras da equipe, não vê necessidade de mudar o time. O zagueiro Philipe Maia está mantido no setor defensivo ao lado de Fernando Lombardi, deixando mais uma vez Lucas Kal como opção no banco de reservas. O jogador foi bastante contestado no lance que resultou no empate do Rio Claro, há duas rodadas atrás.

Umberto Louzer mantém time (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)
Umberto Louzer mantém time (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)

"Sabemos que o Juventus tem uma equipe bastante competitiva e como eles vão jogar pela permanência no Paulista A2 devem vir para cima e temos que tomar cuidado. Apesar das condições adversárias que iremos enfrentar no domingo e do gramado ruim, vamos em busca de nosso objetivo que é os três pontos. Preferi optar pela manutenção do time titular, até pelo pouco tempo de preparação, assim vamos pegando cada vez mais padrão de jogo. A única mudança foi o horário de treino que aconteceu pela manhã, adaptado ao horário da partida que acontece às 10h", disse o Umberto Louzer em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira, explicando a importância de repetir o time base.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
10h00
Local
Conde Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 54.295,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Paulo Cesar Modesto

Público
3.326 pessoas
Cartões Amarelos
Juventus: Nata, Baroni
Guarani: Ricardinho, Philipe Maia

Gols
Guarani: Bruno Mendes 29' 1T, Erik 37' 1T
Juventus
André Dias;
Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni;
Janderson (Diogo), João Vitor (Dener), Nata, Rosinei e Cesinha;
Jean Carlos (Weldon).
Técnico: Alex Alves
Guarani
Bruno Brigido;
Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho, Erik e Denner (Fumagalli);
Bruno Mendes (Serafim) e Bruno Nazário (Hélder)
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />