Juventus 0 x 2 Guarani - Bugre vence, passa São Bernardo e assume a liderança da A2

O time campineiro abriu quatro pontos do quinto colocado, o XV de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Guarani é o novo líder do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, o time campineiro se aproveitou da primeira derrota do São Bernardo frente ao Taubaté para assumir a primeira colocação ao bater o Juventus pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Rua Javari, pela 12ª rodada. Bruno Mendes, de cabeça, após cruzamento de Nazário, e Erik, de pênalti, marcaram os gols do duelo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Guarani chega ao seu quinto jogo seguido sem derrotas, sendo a última no dia 14 de fevereiro, quando acabou caindo para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Agora, soma 25 pontos, contra 23 de Sertãozinho e São Bernardo. O Nacional completa o G4, com 21. A equipe da capital ainda pode ser ultrapassada pelo Penapolense, 19, que encerra a rodada diante da Portuguesa.

O time da Mooca, por outro lado, continua ameaçado de rebaixamento. O Juventus conheceu neste domingo sua terceira derrota seguida e soma apenas nove pontos, na 12ª posição, contra oito da Portuguesa e sete do Água Santa. Ambos estão no descenso. Vale lembrar que uma das vitórias conquistadas pela equipe da capital foi através de um W.O. dado pelo Rio Claro. Caso ao contrário, estaria na lanterna. O Moleque é o pior time da A2 graças a inoperância de seu presidente Domingos Sanches que permitiu uma montagem fraca de elenco e demorou para demitir o treinador Edmilson de Jesu

Rádio FI presente na apertada 'cabine' da Rua Javari
Rádio FI presente na apertada 'cabine' da Rua Javari

AO VIVO
Visando disponibilizar as melhores partidas de futebol aos apaixonados pelo esporte bretão, o Portal Futebol Interior cobriu este importante duelo em diversas plataformas (Youtube e Facebook) . Nossas redes sociais estiveram todas conectadas na melhor transmissão, provida pela Equipe Nota 10 da Rádio FI. Com um time de respeito, formado por Carlos Corsato para narração, Guina Paiva para os comentários, Washington Mello nas reportagens, Marcelo Corsato no comando do Placar Ao Vivo e Giovani Paiola na interação com os internautas.

BUGRE ARRASADOR!
O Juventus até tentou esboçar uma pressão inicial, mas foi dominado pelo Guarani, que poderia ter liquidado a fatura logo na primeira etapa. O time campineiro chegou bem logo aos 12 minutos. Erik fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e tocou para Bruno Nazário, que obrigou André Dias fazer a defesa. Na sobra, Bruno Mendes bateu para o gol, mas o goleiro juventino apareceu para salvar.

Guarani vence Juventus e assume a liderança da Série A2 - Reprodução/Guarani
Guarani vence Juventus e assume a liderança da Série A2

A resposta do Juventus veio com João Vitor, que chutou para Bruno Brigido encaixar. Depois disso, só deu Guarani. O clube campineiro saiu na pressão e abriu o placar aos 28 minutos. Nazário avançou pelo direita e lançou na cabeça de Bruno Mendes, que testou firme para o fundo das redes.

O time da casa sentiu e deu ainda mais liberdade para o Guarani, que fez o segundo aos 37 minutos. Erik foi derrubado por Douglas dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio meia foi para cobrança para ampliar. O time campineiro ainda teve algumas chances de fazer o terceiro, mas sem sucesso.

SEGUROU!
O Juventus voltou melhor para o segundo tempo e perdeu a sua melhor oportunidade de diminuir logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Brigido falhou, mas Lombardi afastou o perigo antes que o atacante rival colocasse para o gol.

O Guarani não demorou para equilibrar as ações e voltar a ameaçar o time da casa. Aos 23 minutos, Bruno Nazário por muito não marcou o famoso gol que Pelé não fez. O atacante recuperou a bola no meio de campo e arriscou o chute. André Dias estava adiantado, mas conseguiu se recuperar para fazer a defesa.

O Bugre ainda deu um sufoco para cima do Juventus antes do apito final. A vitória só não se transformou em goleada, pois o goleiro André Dias salvou seu time de sofrer um vexame na Rua Javari.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani encara o Penapolense no domingo, às 10h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia e horário, a Portuguesa faz o clássico diante do Juventus no Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
10h00
Local
Conde Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 54.295,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Paulo Cesar Modesto

Público
3.326 pessoas
Cartões Amarelos
Juventus: Nata, Baroni
Guarani: Ricardinho, Philipe Maia

Gols
Guarani: Bruno Mendes 29' 1T, Erik 37' 1T
Juventus
André Dias;
Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni;
Janderson (Diogo), João Vitor (Dener), Nata, Rosinei e Cesinha;
Jean Carlos (Weldon).
Técnico: Alex Alves
Guarani
Bruno Brigido;
Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho, Erik e Denner (Fumagalli);
Bruno Mendes (Serafim) e Bruno Nazário (Hélder)
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />