Água Santa 1 x 2 Votuporanguense - CAV domina, desperdiça pênalti, mas vence

Equipe de Rafael Guanaes peca nas finalizações e tem no atacante Fio o personagem da partida

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 06 (AFI) - Derrotado em casa no último final de semana, o Votuporanguense se reabilitou na Série A2 do Campeonato Paulista na tarde desta terça, após bater o Água Santa fora de casa, por 2 a 1, no Distrital do Inamar, pela 11ª rodada da primeira fase. Com direito a pênalti perdido e gol da vitória, o atacante Fio foi o personagem do duelo.

Com o resultado, o CAV subiu, mesmo que momentaneamente, para a 7ª posição na tabela de classificação com 15 pontos, quatro a menos que o Penapolense, 4ª colocado e primeiro time dentro do G4, mas que ainda joga na rodada. Já o Água Santa segue na lanterna, ocupando a 16ª posição com 7 pontos.

Felipe marcou o primeiro do Votuporanguense (Foto: Rafael Nascimento / CAV)
Felipe marcou o primeiro do Votuporanguense (Foto: Rafael Nascimento / CAV)
AO VIVO
A partida foi transmitida em seus mínimos detalhes pela competente equipe da Rádio Votu-Line Esportes, que transportou os ouvintes para atmosfera desta partida, informando tudo de relevante que aconteceu dentro e fora das quatro linhas.

INÍCIO FULMINANTE
Precisando pontuar na competição, Água Santa e Votuporanguense fizeram um primeiro tempo de muita correria, em que ambos os times priorizaram o ataque, inclusive, se descuidando um pouco defensivamente. Neste contexto, os visitantes mostraram uma melhor organização, criando algumas oportunidades de gols.

Contudo, foi no quesito atenção, que a equipe do técnico Rafael Guanaes fez a vantagem no placar. Logo aos 6 minutos de jogo, Cleidson desceu com muita liberdade pelo lado esquerdo. Sem marcação, o lateral arriscou da intermediária. A bola foi traiçoeira e quicou na frente de Edson Kolln, que rebateu. Com faro de gol, Felipe acompanhou bem o lance, completando para o fundo das redes.

CASTIGO
O Votuporanguense seguiu melhor na volta dos vestiários, porém, não aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 14, João Marcos escapou em velocidade, abriu o espaço e soltou a bomba. Atento, Edson Kolln espalmou para escanteio.

Na cobrança, a defesa aliviou sem maiores problemas. Aos 22, Jairo errou na saída de bola, a bola ficou com Baianinho que lançou nas costas da defesa para Lucas Formiga, que dominou bem e rolou para Alex Gonçalvez completar sem maiores dificuldades: 1 a 1.

INFELICIDADE E REDENÇÃO!
No final da partida, o Votuporanguense desperdiçou a chance de voltar para casa com três pontos na bagagem. Aos 38, Tiago Tremonti penetrou bem na defesa e após belo passe ficou cara a cara com o goleiro adversário.

Driblado pelo meia, Edson Kolln não viu outra solução senão cometer a penalidade máxima. Na cobrança, Fio, que havia entrado no segundo tempo, optou pela batida de segurança e soltou a bomba no centro do gol. Para sua infelicidade, ela explodiu no travessão. Entretanto, o futebol proporcionou uma daquelas reviravoltas, quando a bola sobrou para o camisa 18 dentro da área. Aos 48, Fio tocou mesmo desequilibrado para anotar o segundo do Votuporanguense.

PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times já voltam a campo na noite da próxima sexta (09), em partidas válidas pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O Votuporanguense joga novamente na condição de visitante, desta vez diante do Oeste, às 19h15, na Arena Barueri. Já o Água Santa visita o XV de Piracicaba, às 19h15, no Estádio Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
06/03/2018
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$ 6.115,00
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Risser Jarussi Corrêa

Público
782 pagantes
Cartões Amarelos
Água Santa: Roni
Votuporanguense: Felipe, Cleidson, Paulo Henrique

Gols
Água Santa: Alex Gonçalves 21' 2T
Votuporanguense: Felipe 4' 1T, Fio 47' 2T
Água Santa
Edson Kolln;
Baianinho, Audalio, Léo Rigo e Wellington Saci;
Matteus Santos, Serginho (Lucas Formiga) e Nem.
Romarinho (Luan Dias), Alex Gonçalves e Roni.
Técnico: Toninho Cecílio
Votuporanguense
Paulo Roberto;
Douglas, Paulo Henrique, Jorge Miguel e Cleidson;
Jairo, Ricardinho, Nathan (Robinho) e Elvinho (Tiago Tremonti);
João Marcos e Felipe (Fio).
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />