Inter de Limeira x Taubaté - Em momentos opostos, Leão e Burro fazem duelo complicado

Enquanto o time mandante busca a reabilitação após quatro derrotas seguidas, os visitantes querem seguir na briga pelo G4

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 16 (AFI) - Em má fase após quatro derrotas seguidas, a Inter de Limeira tenta voltar ao caminho das vitórias para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. Nesse sábado, o Leão recebe o Taubaté, no Estádio Major Levir Sobrinho, às 17h, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do estadual. Porém não terá uma missão fácil pela frente, já que o Burro da Central precisa demais dos três pontos para seguir na briga pela classificação a próxima fase.

Com 14 pontos ganhos, a Inter de Limeira aparece na 11ª colocação - cinco pontos na frente do Audax, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Até por conta disso, uma vitória nessa altura da competição, podia tirar de vez as chances do Leão de ser rebaixado. Já o Taubaté vive um momento diferente na tabela. Focado no G4, o Burro da Central aparece em nono, com 18.

Em momentos opostos, Inter de Limeira e Taubaté fazem duelo complicado no Paulista A2
Em momentos opostos, Inter de Limeira e Taubaté fazem duelo complicado no Paulista A2

LEÃO ESTÁ CHEIO DE NOVIDADES PARA A RETA FINAL
Com quatro derrotas seguidas no comando da Inter de Limeira, o técnico João Vallim vive uma situação delicada na reta final do estadual. Após o início da má fase, o treinador vem tentado fazer ajustes no time mas ainda não viu resultado. Na rodada passada, o treinador apostou em uma formação bastante ofensiva, com Marquinhos como o único jogador na contenção do meio de campo e Moisés servindo Zé Mateus, Tom, Wesley e Éder Paulista, os quatro homens escalados no ataque. Por fim, acabou derrotado por 3 a 1 para a Inter de Limeira.

O fraco desempenho defensivo diante do time rio-clarense deve fazer com que Vallim reconsidera o uso desta escalação. A tendência é que ele promova a entrada de mais um volante para dar consistência ao meio de campo. Teco, que entrou no segundo tempo contra o Rio Claro, não será o escolhido. Isso porque recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão. Ricardinho e Luís Roberto são os nomes cotados para ficar com a vaga. Wesley deve perder a posição. Existe a possibilidade Medina retornar, depois de ficar de fora por lesão no cotovelo direito.

Outra baixa é o goleiro Rafael Pin, que contundiu gravemente o joelho e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Com isso, Moisés segue como titular. De qualquer forma, o comandante fez questão de pedir apoio ao torcedor para sua equipe voltar a vencer.

“É hora de termos tranquilidade. Temos dois jogos em casa para voltarmos a vencer e ficar mais tranquilos na classificação. A semana de trabalho foi produtiva e tenho certeza que vamos desempenhar um bom papel. Será muito importante a presença da torcida, pois o Taubaté é um adversário difícil e precisaremos do apoio dos leoninos. Vamos formar uma corrente positiva para este duelo e nos fortalecer novamente com um bom resultado”, disse João Valim.

BURRO DA CENTRAL TEM MUDANÇAS MAS QUER VENCER
Para essa partida diante da Inter de Limeira, o técnico Marcelo Martelotte tem um desfalque certo para escalar o Taubaté. Isso por que o zagueiro e capitão Diego Borges, levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Bernardo, agora cumpre suspensão automática e fica de fora do jogo. Raniele deve retornar para a zaga em seu lugar. O volante Willian Favoni e o atacante Gustavinho, que desfalcaram a equipe em algumas partidas por conta de lesão, ainda não estão confirmados. O meio-campista disputa vaga com Rodrigo Soares. Apesar disso, o comandante falou sobre a expectativa para a partida.

"Todo jogo tem seu grau de dificuldade. A gente analisa o adversário, vê as qualidades da Inter que por exemplo é um time forte jogando em casa, e sabe que vai encontrar dificuldades lá. Mas quem quer ter chance de subir, de se classificar, precisa passar por cima dessas situações", afirmou o treinador em entrevista ao Jornal OVale.

Foto: Rogério Marques/EC Taubaté

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
17/03/2018
Horário
17h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 13.915,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Público
826 pagantes
Cartões Vermelhos
Taubaté: Natan
Gols
Internacional: Éder Paulista 19' 1T, Éder Paulista 1' 2T, Moisés 25' 2T, Tom 43' 2T
Taubaté: Wellington Melo 15' 2T
Internacional
Moisés;
Vinicius Pedalada, Vinicius Gouvea, Nikão e Malcoon;
Balardin (Marquinhos), Ricardinho e Vitinho (Moisés);
Wesley, Tom e Eder Paulista (Zé Mateus)
Técnico: João Vallim
Taubaté
Fabio;
Jean, Raniele, Donato e Bruno Ré (Rodrigo);
Paulo Vitor, Natan, Elivelton e Kleiton Domingues (Francisco Alex);
Flavio Carioca (Jhonny) e Wellington Mello
Técnico: Marcelo Martelotte
 
 
" />