Inter de Limeira 1 x 2 Guarani - Com gol no fim, Bugre segue focado na liderança

O resultado acaba 100% de aproveitamento do Leão e uma invencibilidade de nove meses em casa

por Agência Futebol Interior

Rádio FI marcou presença no Limeirão
Rádio FI marcou presença no Limeirão
Limeira, SP, 07 (AFI) - Após o empate em casa diante do Rio Claro no último jogo, o Guarani conseguiu a recuperação para se manter vivo na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2.

Na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase, o Bugre venceu o duelo regional diante da Inter de Limeira, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Major Levir Sobrinho.

O resultado acaba 100% de aproveitamento do Leão em casa e uma invencibilidade de nove meses em casa.

VICE-LÍDER E RÁDIO FI
Com o resultado, o Guarani aparece na segunda colocação com 22 pontos ganhos - um atrás do líder São Bernardo que nessa noite empatou com o Sertãozinho, por 1 a 1. Em onze jogos, o Bugre venceu sete, empatou um e foi derrotado em três oportunidades. Já a Inter, apesar da derrota, segue de olho no G4. O Leão aparece em décimo com 14 pontos.

A partida foi transmitida 'in loco' pela Rádio Portal Futebol Interior. O jogo teve a narração de Marcelo Corsato, com comentários de Guina Paiva e reportagens de Washington Melo. Além disso, Carlos Corsato e Giovani Paiola comandaram o placar ao vivo e a TV FI.

Jogadores do Guarani vibram com a importante vitória conquistada em Limeira sobre a Internacional
Jogadores do Guarani vibram com a importante vitória conquistada em Limeira sobre a Internacional

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani ditava o ritmo da partida, principalmente em jogadas rápidas pelo meio-campo, mas encontrava a Inter de Limeira bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

Tanto que nos dez primeiros minutos, o Bugre criou duas boas chances. Aos três, Erick fez bela jogada e tocou para Bruno Nazário, que soltou o pé. Apesar disso, a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol de Rafael Pin. Instantes depois foi a vez de Bruno Mendes arriscar de longe, mas a bola acabou saindo por cima.

A resposta da Inter de Limeira veio apenas aos 16 minutos, quando Tom trocou passes com Éder Paulista e da entrada da área bateu firme, mas ligado no lance, Bruno Brigido fez a defesa.

Vestiários da Inter demoraram para abrir, por causa da pressão da torcida.
Vestiários da Inter demoraram para abrir, por causa da pressão da torcida.

Após esse lance, os donos da casa cresceram na partida e com mais espaço, o Guarani foi crucial no contra-ataque. Aos 23, Erick tabelou com Bruno Nazário e na saída do goleiro Rafael Pin, mandou a bola para o fundo das redes.

EM CIMA
Apesar do gol, o Guarani seguiu em cima e quase ampliou em um chute cruzado de Lenon, que obrigou o arqueiro adversário a fazer uma bonita defesa. Quando parecia que o time visitante iria para o intervalo à frente do placar, a Inter de Limeira chegou ao empate.

Aos 37 minutos, Éder Paulista foi lançado na área e recebeu um empurrão de Fernando Lombardi. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Tom foi para a cobrança e não desperdiçou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO COM BUGRE EM CIMA
Após o intervalo, o segundo tempo começou movimentado com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém logo nos primeiros minutos, a Inter de Limeira sofreu uma grande baixa. o goleiro Rafael Pin saiu machucado após uma dividida com Bruno Mendes e Moisés foi para a partida.

Em seu primeiro lance, o arqueiro fez uma grande defesa, quando aos 12 minutos, Erick recebeu um bom passe de Ricardinho e chutou rasteiro.

Torcida do Guarani teve dificuldades para entrar no Limeirão
Torcida do Guarani teve dificuldades para entrar no Limeirão

RITMO MENOR
A partir daí, o ritmo da partida diminuiu um pouco mas o Guarani seguiu criando as melhores chances. Aos 19, Rondinelly cruzou na área mas ninguém desvio e a bola foi direto para o gol. No reflexo, o goleiro conseguiu mandar para longe.

Porém depois de tenta tentar, enfim o Guarani chegou ao gol da vitória. Aos 38 minutos, Denner cobrou escanteio na área, Marcílio desviou e a bola sobrou livre para Bruno Mendes, que de primeira mandou a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais, a Inter até tentou empatar mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Guarani, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado, a Inter de Limeira viaja até Rio Claro para enfrentar os donos da casa, no Estádio Augusto Schimidt, às 18h. Já no domingo, o Guarani encara o Juventus, na Rua Javari em São Paulo, às 10h da manhã.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
20h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 49.885,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva

Público
2.369 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional: Teco
Guarani: Bruno Mendes, Ricardinho, Baraka

Gols
Internacional: Tom 38' 1T
Guarani: Erik 23' 1T, Bruno Mendes 38' 2T
Internacional
Rafael Pin (Moisés);
Vinicius Pedalada, Lucas Balardin, Nikão e Malcoon;
Teco (Ricardinho), Marquinhos e Moisés (Wesley);
Zé Mateus, Tom e Eder Paulista.
Técnico: João Vallim
Guarani
Bruno Brígido;
Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinellly (Denner) e Érick (Serafim);
Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo).
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />