Água Santa x Inter de Limeira - Netuno busca 2ª vitória para escapar do rebaixamento

A partida entre as duas equipes está marcado para esse sábado, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 23 (AFI) - Presente durante quase toda a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de rebaixamento, o Água Santa conquistou um importante resultado e conseguiu sair da degola na rodada passada, mas agora tem que seguir em alta para vencer a segunda partida consecutiva e não ter mais chances de cair para a Série A3. Na tarde desse sábado, às 15h - horário em que está marcada de forma completa a 15ª rodada - o Netuno recebe a Inter de Limeira, que não tem mais ambições no estadual, no Estádio Distrital do Inamar.

Com 11 pontos ganhos, o Água Santa está na 14ª colocação - primeiro time fora da zona de rebaixamento - e depende apenas de si próprio para se salvar. Em caso de derrota ou empate, o Netuno terá que torcer por uma combinação de resultados. Já a Inter de Limeira, que não tem mais chances de avançar para a primeira fase ou de rebaixamento, está em 11º com 18, mas quer terminar a sua participação no estadual com o pé direito.

Água Santa encara Inter de Limeira focado em escapar do rebaixamento
Água Santa encara Inter de Limeira focado em escapar do rebaixamento
ÁGUA SANTA
Para essa partida diante da Inter de Limeira, o o técnico Márcio Ribeiro conta com alguns reforços para escalar o time titular do Netuno. Isso por que o zagueiro Gabriel Limeira e o volante Matteus Santos cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar a disposição. Por outro lado, o atacante Lucas Gadelha segue de fora - pois foi suspenso pelo TJD-SP por três partidas - e o Lucas Formiga, que foi expulso diante do Nacional, também fica de fora.

Já o zagueiro Wallace segue em recuperação no departamento médico e está fora da partida. As outras dúvidas ficam por conta de Negete e Léo Rigo, que estão com dores musculares mas serão reavaliados momentos antes da partida, caso tenham condições, irão para campo.

Para o técnico interino, que também exerce a função de diretor de futebol, o time estava com descrédito mas agora vive o seu melhor momento e está focado em permanecer no estadual.

“Nunca ficamos fora da zona de rebaixamento, já éramos tidos como uma equipe rebaixada. Ninguém acreditava na realidade em que estamos. Dependemos só da gente. O time jogou bem na última rodada e vem crescendo e na quarta-feira, a equipe deslanchou e fez um grande jogo, teve uma pegada maior, como um time de série A2 deve ter”, disse o comandante do Netuno.

INTER DE LIMEIRA
Para encarar o Água Santa, o técnico João Vallim tem apenas um problema para escalar o time titular da Inter de Limeira. O meia Tom recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Zé Mateus deve ser o substituto. Por outro lado, o lateral-direito Vinícius Pedalada está de volta.

Pedalada, inclusive, é o principal destaque da Internacional de Limeira neste primeiro semestre. Responsável por oito assistências, o lateral admitiu ter recebido sondagens de clubes que se prepararam para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Estou vivendo grandes momentos com a camisa da Internacional. Tenho contrato até dezembro e pretendo cumprir. Existem especulações de clubes do Campeonato Brasileiro e estou preparado para novos desafios. Tenho isso como objetivo na minha carreira profissional, que é jogar o Brasileiro ainda esse ano", disse o lateral.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
24/03/2018
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 30.920,00
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e William Trufelli Malaquias

Público
4688 pagantes (4.890 no total)
Cartões Amarelos
Internacional: Diego Baiano

Gols
Água Santa: Misael 28' 1T (contra), Wellington Saci 12' 2T, Alex Gonçalves 26' 2T
Água Santa
Matheus Nogueira;
Genilson (Baianinho), Audalio, Serginho e Wellington Saci;
Derli, Henrique, Edson e Luan Dias (Rafael Chorão);
Roni e Alex Gonçalves (Richard).
Técnico: Márcio Ribeiro
Internacional
Moisés;
Mizael, Vinicius Gouvea, Diego e Malcoon;
Marquinhos, Ricardinho e Vitinho (Vinicius Pedalada);
Wesley (Luis Roberto), Eder Paulista e Zé Mateus (Calixto).
Técnico: João Valim