Taubaté 1 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim cede empate no fim e fica longe do G4

O time piracicabano vencia até aos 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de Natan

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 10 (AFI) - O XV de Piracicaba visitou o Taubaté na tarde deste sábado, e saiu do Estádio Joaquim de Moraes Filho com um doloroso empate por 1 a 1. A decepção se deu pois o Alvinegro vencia a partida até os 45 minutos do segundo tempo, quando o adversário conseguiu igualar o marcador com Natan. Jobinho fez o gol do Nhô Quim aos 34 minutos da etapa inicial após passe de Everton.

Com o ponto somado, o XV chega a oito no total e agora ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista Série A2. Já o Burro ficou com sete, na 12ª posição.

CASTIGO NO FIM
A partida começou com uma surpresa desagradável para o técnico Evaristo Piza. Com seis minutos, o zagueiro Vinicius Simon teve que deixar o campo com uma possível lesão muscular e o treinador foi obrigado a fazer uma substituição. Marcondes foi o escolhido e fez a sua estreia com a camisa do XV de Piracicaba.

Taubaté arranca empate no fim diante do XV - Rogério Marques / EC Taubaté
Taubaté arranca empate no fim diante do XV
Com a proposta de atuar de forma sólida defensivamente e apostar nas transições ofensivas rápidas, o Alvinegro conseguiu controlar as tentativas de ataque do Taubaté e, aos poucos, chegar ao gol de Fabio. Aos 24 minutos, porém, o adversário quase abriu o placar quando Flavio Carioca acertou o travessão de Samuel Pires em cabeceio quase certeiro.

Contudo, dez minutos depois o Nhô Quim fez 1 a 0. Depois de cruzamento na área, a zaga rival falhou e a bola ficou com Everton, que tocou na saída do goleiro para Jobinho empurrar para o fundo das redes do time da casa. Antes do fim da primeira etapa, Maikon Aquino quase ampliou, mas a bola cabeceada pelo atacante acertou a trave do Burro da Central.

Veio o segundo tempo e o XV administrava a vitória até os 45 minutos, quando Natan conseguiu aproveitar bola na área para empatar o confronto e frustrar o torcedor quinzista. Nem as boas defesas do goleiro Samuel Pires foram capazes de impedir que o placar final fosse mesmo o 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Taubaté visita o Batatais na quarta-feira, às 20h, no Estádio Odvaldo Scatena. No mesmo dia e horário, o XV de Piracicaba enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 23.711,26
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Leonardo Augusto Villa

Público
1.201 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Elivelton, Flávio Carioca
XV de Piracicaba: Jobinho, Oziel, Samuel Pires

Gols
Taubaté: Natan 45' 2T
XV de Piracicaba: Jobinho 34' 1T
Taubaté
Fabio;
Jean, Diogo Borges, Raniele e Elivelton;
Bruno Ré (Paulo Vitor), Natan, Willian Favoni (Kleiton Domingues) e Flávio Carioca;
Francisco Alex e Wellington Melo (Gustavinho)
Técnico: Marcelo Martelotte
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel, Vinicius Simon (Marcondes), Jean Pablo e Pedrinho;
Bruno Formigoni, Fraga e Léo Carvalho (Norton);
Jobinho, Maikon Aquino (Jonathan Costa) e Everton
Técnico: Evaristo Piza
 
 
" />