Sertãozinho 1 x 1 Água Santa - Touro se salva na estreia de Serrão

Atrás praticamente o jogo todo, time grená consegue buscar empate e se mantém no meio da tabela

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 14 (AFI) - O Água Santa manteve o calvário na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Netuno segurou o Sertãozinho por pouco mais de 70 minutos, mas ficou no empate, por 1 a 1, no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, pela sétima rodada.

Apesar do resultado fora de casa, o time da Grande São Paulo segue rondando a zona de rebaixamento, em 14º lugar, o primeiro fora da degola, com cinco pontos. O Sertãozinho também não pode comemorar nada o empate. Isto porque, com o segundo resultado igual seguido, caiu para décimo, com dez, longe do G4.

O JOGO
Pressionado pela derrota para o Guarani, por 4 a 2, na última rodada, o Sertãozinho tentou assumir o controle da partida nos minutos iniciais, mas encontrou o adversário fechado, em busca de uma oportunidade. Apesar da pouca efetividade, o Touro balançou o poste de Edson Kolln em cobrança de falta de Felipe Dias.

Dependendo das bolas paradas, o Sertãozinho foi se desorganizando, especialmente na recomposição defensiva, e viu o adversário abriu o placar em uma falha individual da defesa. Depois de cruzamento da direita, a bola tocou na mão de Diego Augusto e a arbitragem assinalou pênalti. O experiente Wellington Saci foi para a cobrança e abriu o placar aos 26 minutos.
Sertãozinho se salva com gol no final do jogo
Sertãozinho se salva com gol no final do jogo

Ainda no primeiro tempo, o Sertãozinho teve posse de bola, mas não conseguiu criar. O time da casa passou a abusar dos lançamentos longos, em direção ao centroavante Mauro, e teve a chance de empatar em rebote aproveitado por Leleco. Dentro da área, o atacante bateu cruzado, mas errou o alvo por pouco. O Água Santa teve espaço nos contra-ataques, mas, afobado e impreciso, foi bem fraco nas finalizações.

DUAS TROCAS DE SERRÃO
O Sertãozinho voltou com duas trocas: o centroavante Tito e o meia Mateus Cancian e teve pressa para resolver a partida. A afobação do Touro só fez mal a equipe, que não conseguiu criar e levou pouco perigo. A chance mais perigosa veio em jogada de pivô, com Gustavo. Ele girou em cima da marcação, mas finalizou por cima.

O Água Santa fazia um jogo inteligente e conseguiu segurar a pressão do adversário, que foi para cima apenas nas bolas em direção à área. De tanto insistir, o Sertãozinho conseguiu empatar aos 45 minutos da única forma que levou perigo o jogo inteiro: bolas paradas. Em falta frontal, Mateus Cancian caprichou e deixou Edson parado no meio do gol, sem chances de defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas. O Água Santa recebe o Juventus, em confronto direto, no Inamar, em Diadema, enquanto o Sertãozinho visita o Rio Claro, no Benito Agnello, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
20h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 5.945,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Bruno Silva de Jesus

Público
1.042 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Mauro
Água Santa: Léo Rigo, Derli

Gols
Sertãozinho: Mateus Cancian 45' 2T
Água Santa: Wellington Saci 26' 1T
Sertãozinho
João Guilherme;
Lucas Mendes, Júnior Lopes, Diego Augusto e Pedro Rosa (Gustavo);
Alê, Felipe Dias (Mateus Cancian) e Michel Cury;
Nandinho, Mauro (Tito) e Leleco.
Técnico: José Carlos Serrão
Água Santa
Edson Kolln;
Genílson, Gabriel Limeira, Neguete Wellington Saci;
Léo Rigo, Edson Sitta (Bruno Dybal) e Mattheus Santos;
Derli, Gabriel Duarte e Alex Gonçalves
Técnico: Toninho Cecílio