Oeste x Penapolense - Sem vencer há duas rodada da A2, CAP desafia o líder

No meio de semana, Rubrão avançou à segunda fase da Copa do Brasil, enquanto Pantera da Noroeste descansou

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 08 (AFI) - A sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 não poderia começar de maneira mais promissora. De um lado, o líder Oeste, um dos poucos invictos. Do outro, o Penapolense, terceiro colocado, mas que não vence há duas partidas. Esse jogão acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Barueri, em Barueri.

O Rubrão lidera o torneio estadual com 13 pontos - só não venceu o Rio Claro, atual quarto colocado, na segunda rodada. Nas últimas três partidas, mesmo atuando contra o XV, em Piracicaba, e Portuguesa, no Canindé, foram nove gols marcados, nenhum sofrido. É uma chance para se consolidar na primeira colocação.

No meio de semana, o Oeste avançou à segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
No meio de semana, o Oeste avançou à segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

A Pantera da Noroeste é quarto colocado. Foi a equipe que teve o começo mais avassalador: três vitórias nos três primeiros jogos, único a conseguir esse feito.

No entanto, patinou recentemente: vem de empate com o São Bernardo, vice-líder, e derrota, em casa, para o Votuporanguense, o sétimo na classificação.

No meio de semana, o Oeste avançou à segunda fase da Copa do Brasil, enquanto o Penapolense descansou de olho nesse importante compromisso.

OS TIMES
Um dos principais nomes do Rubrão na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Rodolfo foi contratado antes do duelo diante da Portuguesa e já foi titular. Porém, diante do Brasiliense, pela Copa do Brasil, William, que tem feito boas partidas na A2, foi o titular. Assim, a briga para defender a meta rubro-negra promete ser intensa. Na lateral-esquerda, Conrado e Daniel Borges disputam a posição.

Penapolense vem de derrota para o CAV (Foto: Divulgação)
Penapolense vem de derrota para o CAV (Foto: Divulgação)

"Já cansei de falar aqui que temos um elenco, um grupo e não apenas 11 titulares. É muito bom poder contar com todos", disse o técnico Roberto Cavalo.

Do lado visitante, a promessa é a de repetir a mesma escalação que foi derrotada para o Votuporanguense, em casa, no final de semana.

O que pode atrapalhar são as lesões, um dos grandes problemas enfrentado pelo técnico Thiago Oliveira até este momento da competição estadual. Ao todo, são seis jogadores lesionados, que correm contra o tempo para estarem à disposição.

Lateral capeano, Grafitte falou: "Sabemos da importância desse jogo, tanto para nós, quanto para eles. Estamos cientes também da qualidade do adversário, devido a qualidade dos seus jogadores. Mas, nós também temos jogadores capacitados . Então, aquele que tiver um pouco mais de vontade vai sair com a vitória", afirmou ao portal Futebol Interior.

O técnico capeano também falou sobre o duelo: "Trabalhamos forte ao longo da semana pra corrigir alguns erros que tivemos contra o Votuporanguense. Estou muito confiante que a gente possa fazer um grande jogo contra a grande equipe do Oeste, time de Série B, muito qualificada".

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2018
Horário
19h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Assistentes
Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Oeste: Betinho, Pedrinho
Penapolense: Filipe Alves

Gols
Oeste: Joílson 30' 1T
Penapolense: Branquinho 27' 1T, Grafite 44' 1T, Leandro Love 40' 2T
Oeste
William Menezes;
Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Ricardo (Raphael Luz);
Lídio (Nicolas Careca), Betinho e Wallace Bonilha;
Mazinho, Bruno Lopes e Marion (Pedrinho).
Técnico: Roberto Cavalo
Penapolense
Thiago Passos;
Grafite, Marcelo Biso, Nino Santos (Bruno Fandinho) e Jussandro (Thiago Gaspareto);
Filipe Alves, Renato Xavier (Jessimar), Copetti e Branquinho;
Leandro Love e Malaquias.
Técnico: Thiago Oliveira