PAULISTA A2: Tradicionais, Guarani tenta um lugar no G4 e XV e Lusa engrenar

O Bugre segue sonhando com o acesso, enquanto os outros dois só querem ficar longe do Z2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Três dos times que já disputaram títulos na elite do futebol paulista, hoje tentam brigar por algo a mais na atual temporada da Série A2. Enquanto o Guarani busca um lugar no G4, XV de Piracicaba e Portuguesa procuram engrenar para não correrem risco de rebaixamento. No total quatro jogos serão disputados neste sábado, pela sexta rodada.

Após um início turbulento, o Guarani começa a entrar na briga pelo acesso. O time campineiro vem de vitórias para: Água Santa, 3 a 0, e Batatais, 3 a 2, números que deram moral ao elenco e o colocou perto do G4, com nove pontos. O terceiro triunfo consecutivo pode vir diante do Sertãozinho, que não perde há três jogos, e soma os mesmos nove pontos.

Guarani e XV de Piracicaba vivem momentos distintos na Série A2 (Foto: Mauricio Bento / Líder Esportes)
Guarani e XV de Piracicaba vivem momentos distintos na Série A2 (Foto: Mauricio Bento / Líder Esportes)

Com sete, o XV viaja até Taubaté para enfrentar o time da casa sonhando em dias melhores. Na rodada passada, a equipe piracicaba enfim venceu em casa, ao bater a Inter de Limeira por 3 a 1. Já o Taubaté não sabe o que é vencer há três rodadas e tem sofrido pressão de seus torcedores, que chegaram a pichar os muros de onde alguns jogadores estão hospedados. Na tabela de classificação, soma seis pontos.

Outro que até pouco tempo estava nas principais divisões do país, e hoje não tem calendário para o segundo semestre, a Portuguesa busca a reabilitação contra o Votuporanguense para quebrar a sequência de três tropeços seguidos. A Lusa tem quatro pontos, contra nove de seu rival, que cobiça um lugar no G4.

TEM MAIS...
Ainda no sábado, o lanterna Água Santa, com três pontos, busca a segunda vitória na competição diante do Rio Claro, que só perdeu um jogo, pois deu W.O. por não ter conseguido a liberação de seu estádio. Mesmo assim, aparece como um dos favoritos ao acesso.

A rodada será encerrada no domingo entre Audax, vice-lanterna, com três pontos, e São Bernardo, que briga ponto a ponto com seus rivais pela liderança da Série A2.

Confira os resultados da 6ª rodada
Oeste-SP
1
x
3
Penapolense-SP
Batatais-SP
1
x
0
Juventus-SP
Inter de Limeira
2
x
1
Nacional-SP
Próximos Jogos
Votuporanguense-SP x Portuguesa-SP
10/02/2018 11:00
Taubaté-SP x XV de Piracicaba-SP
10/02/2018 16:00
Água Santa-SP x Rio Claro
10/02/2018 16:00
Sertãozinho x Guarani-SP
10/02/2018 19:00
Audax-SP x São Bernardo-SP
11/02/2018 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!