Inter de Limeira x Nacional – Confronto direto para subir na tabela!

Os dois times estão empatados com sete pontos e estão a três de distância da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 08 (AFI) - A sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 começa nesta sexta-feira, cheia de confrontos diretos. Um deles vai ser o encontro entre Inter de Limeira e Nacional, que se encontram às 20 horas, no Major Levy Sobrinho, para decidir quem vai conseguir se aproximar da zona de classificação

Os dois times estão empatados com sete pontos, mas o Nacional está melhor colocada, com a oitava posição, porque leva vantagem no saldo de gols (5 a 1). A Inter vem na nona colocação. A distância de ambos para o Rio Claro, primeiro time dentro do G4, é de três pontos.

EMPOLGADO
Após a histórica classificação diante do Rio Branco-AC na Copa do Brasil, e vindo de duas derrotas seguidas na Série A2 do Campeonato Paulista, a Internacional retoma suas atenções para o estadual em busca de reabilitação.

O técnico João Vallim comandou na manhã desta quinta-feira o último treinamento visando a partida, porém, deve definir a equipe que entra jogando apenas momentos antes do jogo. Assim, o alvinegro busca manter a invencibilidade dentro de casa, visto que, até aqui, conquistou as três vitórias como mandante.

Foto: Ale VIanna / Nacional
Foto: Ale VIanna / Nacional
“O fator casa é sempre fundamental. Vencemos os três jogos no Limeirão e isso nos dá mais confiança para buscar a vitória diante do Nacional e no reabilitarmos na Série A2”, comenta o goleiro Rafael Pin, que ainda completa: “A classificação na Copa do Brasil foi importante, pois nos deixa ainda mais motivados para seguir com nossos objetivos, independente da competição”

VOANDO
Se a Inter de Limeira está empolgada pela classificação na Copa do Brasil, o Nacional vem inspirado pelo desempenho na Série A2. Na última rodada, goleou o Taubaté por 6 a 1, duas rodadas depois de golear o Votuporanguense por 5 a 1. Apesar da boa atuação, o técnico Betinho sabe que não vai ser fácil vencer o time limeirense.

“É uma equipe que manteve a base da Copa Paulista. Eles estão fazendo uma boa competição, a pontuação é parecida com a nossa. Eles tiveram bons resultados em casa. Precisamos marcar forte, mas também incomodar o adversário. Vamos lá respeitando eles, e tendo as oportunidades, procuraremos os gols”, avaliou o treinadro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2018
Horário
20h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 22.235,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Felipe Prado Silva

Público
1. 273 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional: Teco
Nacional: Luiz Henrqiue, Emerson Mi, Nunes

Gols
Internacional: Éder Paulista 6' 1T, Éder Paulista 44' 2T
Nacional: Naldinho 38' 1T
Internacional
Rafael Pin (Moisés);
Vinicius Pedalada, Balardin, Diego e Malcoon;
Marquinhos, Zé Mateus (Medina), Teco e Moisés (Ricardinho);
Tom e Éder Paulista.
Técnico: João Vallim
Nacional
Felipe Lacerda;
Douglas Dias, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes;
Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga);
Naldinho e Bruno Xavier (Nunes).
Técnico: Betinho