Inter de Limeira 2 x 1 Nacional - Leão vence com gol no fim e entra no G4

A partida dessa sexta-feira foi bastante disputada Major José Levy Sobrinho, com muitas chances para ambos os lados

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 09 (AFI) - A semana de carnaval está mesmo boa para a Inter de Limeira. Após garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Leão voltou ao caminho das vitórias no Paulista A2 e entrou provisoriamente no G4 do estadual. Na noite dessa sexta-feira, em um dos jogos que abriu as disputas da sexta rodada, a equipe limeirense sofreu mas venceu o Nacional, pelo placar de 2 a 1. Éder Paulista fez ambos os gols dos donos da casa, enquanto Naldinho diminuiu para o time da capital.

Com os três pontos conquistados, a Inter de Limeira está na quarta colocação com dez pontos ganhos, atrás apenas de São Bernardo, Penapolense e Oeste. Em seis jogos são três vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Nacional segue na parte intermediária da tabela, na nona posição com sete pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Inter de Limeira ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Nacional bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo foi mesmo pelos lados do time anfitrião. Aos dois minutos, Tom ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou para fora. A bola foi parar no fundo das redes aos seis minutos, quando após bela jogada pela esquerda Malcoon cruzou na área. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Éder Paulista, que de carrinho fez o primeiro gol do Leão no jogo.

Inter de Limeira e Nacional duelaram no interior de São Paulo na noite dessa sexta-feira (Foto: Pedrinho Sarti/Inter de Limeira)
Inter de Limeira e Nacional duelaram no interior de São Paulo na noite dessa sexta-feira (Foto: Pedrinho Sarti/Inter de Limeira)

A partir daí o ritmo do jogo caiu um pouco, mas a Inter de Limeira ficou muito próximo de ampliar. Aos 15 minutos, Vinicius Pedalada cruzou na área e Teco cabeceou firme, mas o goleiro Felipe Lacerda conseguiu fazer um milagre para salvar o Nacional. Nos minutos finais, o time visitante foi para cima em busca do empate e conseguiu a igualdade aos 38 minuto. Naldinho aproveitou a bobeada da defesa adversária para roubar a bola e só ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentado com as duas equipe se lançando ao ataque em busca do desempate para ficar com a vitória. Aos quatro minutos veio a primeira boa chance da Inter de Limeira, quando Marquinhos arriscou de longe, assustando o goleiro adversário que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Minutos depois foi a vez de Éder Paulista aproveitar o cruzamento na área, para de cabeça quase fazer o segundo gol do time da casa.

O Leão seguiu pressionando e aos 17 teve outra boa chance, quando Malcoon arriscou de longe mas a bola saiu por cima do gol. Depois disso, o Nacional melhorou no jogo e equilibrou a partida, passando a buscar mais uma vez o gol adversário. Porém foi o Nacional que conseguiu o desempate. Aos 45 minutos, Éder Paulista aproveitou o cruzamento da direita para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. Na sequência não houve tempo para mais nada e a vitória ficou mesmo para os lados do Leão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana, para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Paulista A2. Já na segunda-feira, o Nacional encara o Oeste, fora de casa, na Arena Barueri, às 19h. No dia seguinte, na terça-feira, a Inter de Limeira também joga longe dos seus mandos quando enfrenta a Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, às 18h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2018
Horário
20h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 22.235,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Felipe Prado Silva

Público
1. 273 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional: Teco
Nacional: Luiz Henrqiue, Emerson Mi, Nunes

Gols
Internacional: Éder Paulista 6' 1T, Éder Paulista 44' 2T
Nacional: Naldinho 38' 1T
Internacional
Rafael Pin (Moisés);
Vinicius Pedalada, Balardin, Diego e Malcoon;
Marquinhos, Zé Mateus (Medina), Teco e Moisés (Ricardinho);
Tom e Éder Paulista.
Técnico: João Vallim
Nacional
Felipe Lacerda;
Douglas Dias, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes;
Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga);
Naldinho e Bruno Xavier (Nunes).
Técnico: Betinho