Sertãozinho x Guarani - Em luta direta pelo G4, Bugre busca terceira vitória seguida

O time campineiro, porém, terá que derrubar dois tabus: não vence três vezes seguida desde junho e fora de casa desde julho

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 09 (AFI) - Depois de vencer dois jogos seguidos e se manter 100% no estádio Brinco de Ouro, o Guarani atuará longe de casa neste sábado. Às 19 horas, o Bugrão encara o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, em disputa direta por uma vaga no G4. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2 e terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Total FM Sertãozinho.

O time da casa começou mal a competição e foi derrotado nas duas primeiras partidas. Depois, porém, se recuperou e emplacou três vitórias. Com nove pontos cada, os dois times estão a um ponto do G4. A vitória nesta partida, combinada com o tropeço de pelo menos um adversário de cima da tabela, garante um posto na zona de classificação.

Apesar da boa fase do time campineiro, há outro fator a se considerar. O retrospecto fora de casa não é bom. Perdeu os dois jogos que disputou neste campeonato. Sua última vitória como visitante foi em 1º de julho, quando bateu o ABC por 1 a 0. E a sequência de três vitórias mais recente foi no começo de junho, quando venceu Boa Esporte, Paraná e Náutico.

Para quebrar esses tabus, o Guarani tem um boa lembrança. Na Série A2 do ano passado, o Bugre recebeu o Sertãozinho no Brinco de Ouro e não teve piedade, vencendo por 5 a 0. Os gols foram marcados por Eliandro, duas vezes, Uerderson, Bruno e Lorran.

REFORÇO PODE ESTREAR NO SERTÃOZINHO

O técnico Ruy Scarpino não confirmou o time para este sábado, mas deve manter o time que venceu o Juventus por 2 a 1 fora de casa. A novidade pode ser o atacante Mauro Santos, novo reforço do clube. Aos 35 anos, o jogador treinou com seus companheiros desde o início da semana e está com sua documentação regularizada.

O lateral-direita Gil Mineiro elogiou a postura do torcedor e espera que o bom público faça a diferença também dentro de campo. “O carinho do torcedor do Sertãozinho é diferenciado. Muitos deles nos cumprimentam na rua e nos incentivam. Estamos felizes pelo trabalho realizado em campo. É bom jogar com a casa cheia, o apoio da torcida vem sendo fundamental e está contribuindo muito com o elenco. O torcedor está acreditando em nosso trabalho, isso é bom”, disse.

MUDANÇA NA DEFESA BUGRINA

Umberto Louzer, por outro lado, será obrigado a realizar uma mudança no setor defensivo. De saída para o futebol japonês, Willian Rocha será substituído por Fernando Lombardi. Louzer comentou que os dois jogadores possuem características diferentes, mas demonstrou confiança em Fernando pela liderança que exerce no vestiário.

Durante a semana, o treinador focou no posicionamento tático da equipe, principalmente na defesa. Trabalhou também transição e finalizações. Como nove gols, o Guarani possui o terceiro melhor ataque e foi vazado cinco vezes.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
19h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 12.480,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Patrick André Bardauil

Público
1.882 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Alemão
Guarani: Elias

Gols
Sertãozinho: Leleco 7' 1T, Mauro 35' 2T
Guarani: Bruno Mendes 18' 1T, Bruno Mendes 24' 1T, Fernando Lombardi 6' 2T, Bruno Mendes 31' 2T
Sertãozinho
João Guilherme;
Gil Mineiro, Alemão, Diego Augusto e Pedro Rosa (P.H.);
Júnior Lopes, Alê, Felipe Dias (Marcinho) e Matheus Cancian (Mauro);
Magrão e Leleco.
Técnico: Ruy Scarpino
Guarani
Bruno Brígido;
Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário (Elias), Rondinelly (Denner) e Erik;
Bruno Mendes (Fumagalli).
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />