Taubaté x XV de Piracicaba - Com ídolo no comando, Burro quer vitória após três jogos

Aos 45 anos, o ex-goleiro Marcelo Martelotte já comandou um treinamento e priorizou três aspectos: finalização, passe e entrosamento

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 09 (AFI) - O Taubaté está em um momento delicado na temporada. Após bom início no Campeonato Paulista Série A2 com duas vitórias, o rendimento caiu e não pontua há três jogos. O último revés por 6 a 1 diante do Nacional culminou no desligamento do técnico Alberto Félix. Neste sábado, às 16 horas, o Burro da Central atua diante de sua torcida, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela sexta rodada. Encara o XV de Piracicaba, que vem embalado por vitória no estadual e classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Em 2017, também pela Série A2, os clubes se enfrentaram pela quarta rodada, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e terminaram empatados por 2 a 2. Bruninho e Romarinho fizeram para os donos da casa. Everton e Cássio fizeram para os visitantes.

Além da derrota para o Nacional, o Taubaté perdeu para o Penapolense por 2 a 1 e para o Oeste por 2 a 0. A campanha deixa o clube em 11ª com seis pontos e pode perder mais uma posição caso Juventus ou Batatais vençam o confronto da noite desta sexta-feira. Além desta situação, os jogadores têm de lidar com a insatisfação dos torcedores. Alguns mais exaltados, picharam a residência onde moram alguns atletas.

Depois de vencer a Inter de Limeira, o XV de Piracicaba busca uma segunda vitória seguida para se aproximar do G8. O Nhô Quim aparece logo na frente do rival desta rodada, na 10ª posição com sete pontos. O jogo entre Juventus e Batatais também pode alterar a tabela.

ESTREIA DE MARCELO MARTELOTTE

Para quebrar a sequência ruim, o Taubaté contratou um de seus ídolos para ser treinador. Aos 45 anos, o ex-goleiro Marcelo já comandou um treinamento e priorizou três aspectos: finalização, passe e entrosamento. Nesta sexta, indicou mudanças no escalação titular, mas não confirmou a equipe.

Nesta semana, o clube também anunciou a contratação do meia Guaru, de 37 anos. Outra novidade é o zagueiro Donato, emprestado junto ao Atlético-MG. O zagueiro fez parte do time que ficou mais tempo como titular no treino desta sexta-feira. Favoni e Kleiton Domingues disputam uma vaga no meio campo. O atacante Flávio Carioca comentou sobre a expectativa do jogo e da importância de vencer em casa.

"A expectativa para o jogo é a melhor possível. Tivemos a semana cheia para trabalhar e consertar os erros. Respeitamos o XV, mas estamos priorizando os três pontos. Jogando em casa, precisamos impor nosso ritmo e demonstrar nossa força, coisas que fizemos nas duas primeiras partidas. Não estamos pensando no empate e, muito menos na derrota, queremos a vitória", disse.

REENCONTRO

A partida terá um gostinho especial para o atacante Everton, que reencontra sua antiga equipe. Lá, foi vice-artilheiro na Série A2 na temporada passada, comandado justamente por Evaristo Piza, hoje no Nhô Quim. O conhecimento do adversário pode ser fator decisivo para não ser surpreendido neste sábado.

O XV de Piracicaba realizou o último treino nesta sexta-feira e seguiu viagem para Taubaté. Piza não divulgou escalação, mas não deve fazer muitas alterações. A única novidade fica por conta do volante Guly, que cumpriu suspensão e está à disposição.

“É um jogo perigoso, pois enfrentaremos um time que busca a reabilitação diante da sua torcida e, desta forma, quer dar uma resposta. Houve uma troca de treinador e isso também causa uma mexida. Eu trabalhei no Taubaté e sei que a cobrança é grande”, analisou Piza.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 23.711,26
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Leonardo Augusto Villa

Público
1.201 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Elivelton, Flávio Carioca
XV de Piracicaba: Jobinho, Oziel, Samuel Pires

Gols
Taubaté: Natan 45' 2T
XV de Piracicaba: Jobinho 34' 1T
Taubaté
Fabio;
Jean, Diogo Borges, Raniele e Elivelton;
Bruno Ré (Paulo Vitor), Natan, Willian Favoni (Kleiton Domingues) e Flávio Carioca;
Francisco Alex e Wellington Melo (Gustavinho)
Técnico: Marcelo Martelotte
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel, Vinicius Simon (Marcondes), Jean Pablo e Pedrinho;
Bruno Formigoni, Fraga e Léo Carvalho (Norton);
Jobinho, Maikon Aquino (Jonathan Costa) e Everton
Técnico: Evaristo Piza