Campeonato Paulista da Série A2 terá novo formato à partir de 2018

A competição terá início no dia 16 de janeiro e término no dia 8 de abril devido a disputa a Copa do Mundo na Rússia

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 26 (AFI) - Na justa homenagem prestado pela Câmara Municipal, de Votuporanga, ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, ao vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios, da Federação Paulista, Coronel Isidro Suita Martinez, o mandatário da entidade paulista falou sobre o formato do Campeonato Paulista da Série A2, da próxima temporada que terá início no dia 16 de janeiro e término no dia 8 de abril devido a disputa a Copa do Mundo na Rússia.

"Eu tenho dito aos presidentes dos clubes que a Série A2, da próxima temporada será disputado no primeiro ano com 16 agremiações. Os clubes precisam ir a reunião do Conselho Arbitral e, depois conversar entre sí. Que forma será a disputa do campeonato que jeito eles querem jogar a competição. Dentro de números de datas que o calendário permite precisa pensar muito. Nós da Federação, vamos levantar duas ou três hipotese na qual todo mundo tem de conhecer um pouco que quer da competição do ano que vem", continuou.

Durante homenagem, o presidente da FPF afirmou que o Paulista A2 terá novo formato em 2018
Durante homenagem, o presidente da FPF afirmou que o Paulista A2 terá novo formato em 2018

Há expectativa da competição ser disputada como o Paulistão, quatro grupos de quatro clube. "Eu particularmente não gosto. Não gosto porquê e porquê dá certo na Série A1. Eles conseguem dividir quatro grandes arrecadador um em cada grupo. Com a fórmula do Paulista A1, você faz 12 jogos e já conhece o rebaixamento. Na A2, você joga quinze partidas um contra todos e, é mais justo na forma de competir. Eu acho que é importante pensar bem na fórmula que o clube quer. Vamos sentar para discutir e ver o que é melhor para os clubes", disse Reinaldo.

PRESIDENTE DO CAV CONFIRMA FORMATO DO PAULISTÃO
Para o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, a Série A2, de 2018, caminha para o formato do Paulistão.

"Em conversa com o presidente Reinaldo, a tendência é o formato do Paulistão com quatro grupos de quatro equipes com a realização de 12 jogos devido a Copa do Mundo da Russia. Os jogos vão acontecer de quarta a domingo sem intervalo", disse o dirigente votuporanguense que terá 80% do elenco formado até o final do mês de outubro e com a pré-temporada iniciando na primeira semana de dezembro.

VOTUPORANGA SERÁ SEDE DA COPA SÃO PAULO JR.
A vinda do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, mais uma vez a Votuporanga não poderia ser melhor. Para a alegria do torcedor votuporanguense, o dirigente da entidade paulista anunciou mais uma vez a cidade de Votuporanga, e a Arena Plínio Marin, como sede da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa na primeira semana de janeiro. Com a confirmação, a diretoria do CAV, o prefeito João Dado, o secretário de esportes e lazer, o popular Mineiro, correm a todo vapor para deixar em dia conforme determina o regulamento do torneio.

 
 
" />