União Barbarense 1 x 0 Juventus - Vitória inútil rebaixa Leão à Série A3

Leão da Treze soma apenas 13 pontos e, faltando duas rodadas, não consegue mais sair da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 12 (AFI) - Depois de nove anos, o União Barbarense está de volta a Série A3 do Campeonato Paulista. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Juventus para apenas 83 pagantes, o Leão da Treze precisava torcer contra o Oeste, que surpreendeu e derrotou o Bragantino, fora de casa, por 3 a 1. Fernandinho, de falta, marcou o gol do triunfo do Leão da Treze na 17ª rodada da Série A2. A vitória, porém, não serviu para nada.

RÁDIO FI COM AZUL CELESTE
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d' Oeste. A narração foi de José Flávio Scavazza e comentários de Ademir Gonçalves, ex-quarto zagueiro do XV de Piracicaba e do Corinthians na década de 70.

DE VOLTA AO INFERNO
A última vez que o Leão da Treze tinha participado da Série A3 foi em 2008, quando ficou com a vice-liderança do Grupo B e, consequentemente, conquistou o acesso. Com uma campanha pífia, o União Barbarense tem a queda matematicamente confirmada já que soma apenas 13 pontos, sete a menos que o Velo Clube, primeiro time fora do Z6 e com apenas mais seis pontos em disputa. A Rádio FI transmitiu o jogo em parceria com a Rádio Luzes da Ribalta.

Momento do gol da partida, marcado por Fernandinho (Foto: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)
Momento do gol da partida, marcado por Fernandinho (Foto: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)

Já o Juventus perde a chance de encostar no G4, permanecendo no 10º lugar com 24 pontos, e vê a classificação ainda mais distante.

Com apenas dois jogos em disputa, o Moleque Travesso está quatro pontos atrás do Batatais, quarto colocado com 28 pontos.

LEÃO NA FRENTE

Nem parecia que o Juventus encostaria no G4 em caso de vitória. Diante do lanterna e já rebaixado União Barbarense, o Moleque Travesso demorou a entrar no jogo e viu o adversário crescer na partida, principalmente porque demonstrava mais vontade de vencer. Tanto que o Leão da Treze saiu em vantagem no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

Melhor na partida e criando mais chances de gol, o União Barbarense chegou ao gol em cobrança de falta. Aos 20 minutos, Fernandinho acertou um belo chute por cima de barreira, sem chances de defesa para o goleiro André Dias, que se esticou inteiro e não conseguiu encostar na bola.
Apesar do gol sofrido, o Juventus continuou desligado e errando muitos passes.

O Moleque Travesso até chegou a marcar com Jorge Mauá, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. Jerfesson, goleiro do União Barbarense, não fez nenhuma defesa, mostrando a falta de ofensividade do Juventus em Santa Bárbara d' Oeste.

NA TRAVE!

Os times mudaram de lado, descansaram, mas o Juventus continuava apático no início do segundo tempo. Já o União Barbarense estava "elétrico". Aproveitando o desinteresse do Moleque Travesso, o Leão da Treze foi pra cima e, mesmo sabendo que já estava rebaixado, queria ampliar o placar. Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou solta na área, mas ninguém aproveitou para marcar o segundo.

Derli, que entrou após o intervalo, era quem mais tentava criar para o Juventus. O meia buscou o jogo e chamou a responsabilidade, mas era só a bola cair nos pés de Junior Timbó para as chances do Juventus irem para o espaço. Timbó não estava bem e atrapalhou bastante o Moleque Travesso.

ACORDADA
O Juventus acordou depois dos 20 minutos e quase empatou com Jorge Mauá, que acertou um chute forte. O goleiro Jerfesson defendeu em dois tempos, evitando o empate do Moleque Travesso. Depois foi a vez de Camacho, sem goleiro, acertar a trave do União Barbarense e perder uma boa chance.

Nos minutos finais, o União Barbarense aproveitou o espaço deixado pelo Juventus, que se lançou com tudo ao ataque, e quase ampliou o placar. André Dias fez duas boas defesas para evitar um revés ainda maior. A derrota para o já rebaixado praticamente tira o Juventus da briga pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS

Apenas cumprindo tabela, o União Barbarense volta a campo no próximo sábado contra o XV de Piracicaba, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas. Já o Juventus, que ainda sonha com o G4, recebe o Batatais no domingo, às 10 horas, na Rua Javari, em confronto direto pelas primeiras posições.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
12/04/2017
Horário
20h00
Local
Antonio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 960,00
Assistentes
Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Público
83 pagantes
Cartões Amarelos
União Barbarense: Jerfesson

Gols
União Barbarense: Fernandinho 20' 1T
União Barbarense
Jerfesson;
Flávio, Everton, Baggio e Rafael;
Claudinei, Fernandinho (Cássio), Melinho (Lucas Gabriel) e Luis Índio;
Luiz Fernando e Gustavo Vintecinco (Douglas)
Técnico: Claudio Britto
Juventus
André Dias;
Edvan, Vinícius, Camacho e Wellington Baroni;
Felipe Nunes (Léo Ribeiro), Jô (Derli), Judson e Junior Timbó;
Jorge Mauá (Caihame) e Filipe
Técnico: Wilson Júnior