Juventus 2 x 0 Batatais - Moleque escapa da queda e tira Fantasma do G4

O time da casa foi melhor e deu um fim na possibilidade de rebaixamento à Série A3

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O Batatais perdeu a oportunidade de encaminhar sua vaga à semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, o Fantasma foi surpreendido pelo Juventus pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Rua Javari, pela penúltima rodada, e acabou deixando o G4.

Com o resultado, o Batatais termina o domingo na quinta posição, com 28 pontos, podendo ainda perder posição para o Guarani, que enfrenta o Barretos na segunda. Já o Juventus, que elimina qualquer chance de rebaixamento, sobe para oitavo, com 27.

PEGA ESSA!
Mesmo opostos na tabela de classificação, Juventus e Batatais fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, com poucas chances de gol. O time visitante ameaçou apenas na bola parada, enquanto o Moloque Travesso apostou nas jogadas em velocidade para surpreender o rival, que luta diretamente por uma vaga na próxima fase da Série A2 do Paulista.

Juventus vence Batatais e elimina qualquer chance de rebaixamento - Reprodução/Juventus
Juventus vence Batatais e elimina qualquer chance de rebaixamento

Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar mais aberto, mas ambos os times tropeçavam nos próprios erros. Aos 28 minutos, cruzamento na área do Juventus, a bola ficou viva dentro da área, mas veio fácil para André Dias fazer a defesa. A resposta veio com Judson, que foi travado pelo zagueiro antes que pudesse concluir, já dentro da área.

E quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria no 0 a 0, Edvan cruzou na medida para Jhonny, que entrou sozinho dentro da área e desviou para abrir o marcador. O empate só não saiu, porque o goleiro André Dias resolveu aparecer no final ao fazer dois milagres, um à queirma-roupa.

AUMENTOU!
O Moleque Travesso voltou para o segundo tempo em cima do Batatais e ficou muito perto de marcar o segundo. Logo aos quatro minutos, Johnny recebeu dentro da área e chutou para boa defesa de Tiago Campagnaro. Após o susto, o Fantasma começou a dominar o jogo, sufocando a equipe rival em busca do empate.

Mas em uma das escapadas, o Juventus aproveitou para fazer mais um. Ricardinho, em cobrança de pênalti, cobrou sem chance para Tiago. O Batatais ainda tentou uma reação, exagerou nos chutes de longa distância, mas depois se entregou e ficou assistindo o rival jogar.

Sobrou para o goleiro Tiago, que precisou fazer dois milagres para evitar uma goleada no final. Na primeira, tirou a bola dos pés de Filipe. Ricardinho ainda ficou com a sobre, mas viu a zaga tirar em cima da linha. Na sequência, o camisa 1 salvou no chute de Judson.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventus visita o Oeste no domingo, às 16h, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Batatais desafia o Guarani no Estádio Osvaldo Scatena.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
16/04/2017
Horário
10h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 20.280,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira

Público
1.233 torcedores
Cartões Amarelos
Juventus: Ricardinho
Batatais: Fabrício Lusa

Gols
Juventus: Johnny 36' 1T, Ricardinho 24' 2T
Juventus
André Dias;
Edvan, Douglas, Camacho e Vinícius (Jô);
Felipe Nunes, Ricardinho, Judson e Derli;
Johnny (Leonardo) e Caihame (Filipe Santos)
Técnico: Wilson Júnior
Batatais
Tiago Campagnaro;
Guilherme, Medina, Tyrone e Biro Biro;
Fabrício Lusa, Ítalo, Davi Lopes e Elton Martins;
Flávio Carvalho (Arthur) e Diego Luis (Paulo Henrique)
Técnico: Alexandre Ferreira