Oeste 1 x 2 Juventus - De virada, Moleque Travesso fecha Paulista A2 com vitória

Apesar de sair perdendo, o time da capital não desistiu e conseguiu fazer os dois gols nos minutos finais

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 23 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Juventus conquistou uma importante vitória de virada para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 com dignidade. Na tarde desse domingo, o Moleque Travesso visitou e venceu o Oeste, em plena Arena Barueri - local onde o Rubrão mandou seus jogos durante todo estadual. Apesar de sair perdendo, o time da capital não desistiu e conseguiu fazer os dois gols nos minutos finais.

Com os três pontos conquistados nessa 19ª e última rodada, o Juventus fecha a sua participação no estadual na sétima colocação, com 30 pontos ganhos. Em 19 jogos, foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Já o Oeste, também terminou no meio da tabela, na 11ª colocação, com 25 pontos. Enquanto o Rubrão irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B no segundo semestre, o Moleque Travesso se prepara para encarar a Copa Paulista.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Juventus ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Oeste bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo aconteceu mesmo pelos lados dos visitantes. Aos 2 minutos, Edvan serviu Caihame na área, mas o atacante chutou fraco na mão do goleiro. A resposta do Oeste veio logo em seguida, em um chute de Robert que saiu por cima do gol de André Dias.

Jogadores do Juventus comemoram a vitória na última rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Jogadores do Juventus comemoram a vitória na última rodada do Campeonato Paulista da Série A2
A partir daí, o jogo ficou bastante disputado, com os dois times tentando arrumar espaços para chegar bem ao ataque. Aos 25 minutos, Judson teve uma boa chance de abrir o placar para o Juventus, mas chutou para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Tanto que o Oeste chegou a chutar uma bola no travessão, em um chute de Erick. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Juventus voltou do intervalo tomando as rédeas da partida. Tanto que logo no primeiro lance do segundo tempo, Felipe Nunes arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e por muito pouco não complicou a vida do goleiro Cleiton, que defendeu em dois tempos. A reposta do Oeste aconteceu em um chute forte de Mazinho, em que André Dias fez uma bonita defesa.

Depois disso, o jogo ficou bastante truncado com os dois times tentando chegar bem a área adversária. Aos 35 minutos, o Oeste obrigou o goleiro André Dias fazer mais um milagre. Porém depois de tanto tentar, enfim os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 39, Mazinho recebeu com liberdade na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

Nos minutos finais, o Juventus foi para o tudo ou nada, e quando tudo parecia resolvido, ele conseguiu chegar a virada no apagar das luzes. Aos 47 minutos, Jhonny ficou cara cara com o goleiro e não desperdiçou. Até por conta disso, o jogo acabou com a vitória do Moleque Travesso, por 2 a 1, de virada.

Ficha Técnica

Oeste

Oeste
1 x 2
Juventus

Juventus

Fase
Primeira Fase
Rodada
19ª rodada
Data
23/04/2017
Horário
16h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 2.550,00
Assistentes
Luis Alexandre Nilsen e Vladimir Nunes da Silva

Público
247 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste: Lídio, Cleyton Sá
Juventus: Caihame, Johnny, Felipe Nunes

Cartões Vermelhos
Juventus: Johnny
Gols
Oeste: Mazinho 39' 2T
Juventus: Júnior Timbó 47' 2T, Johnny 48' 2T
Oeste
Cleiton;
Reginaldo, Luiz Gustavo, Garutti e Jean;
Elivelton, Lidio (Tiago Adam), Raphael Luz (Tatuí) e Mazinho;
Erick (Cleiton Sá) e Robert.

Técnico: Roberto Cavalo
Juventus
André Dias;
Edvan, Douglas Dogão, Camacho e Alex Barros;
Felipe Nunes, Ricardinho (Thiaguinho), Judson (Léo Ribeiro) e Derli;
Johnny e Caihame (Júnior Timbó).
Técnico: Wilson Júnior