Portuguesa 2 x 1 Penapolense - Leandro "Deusmingues" salva a Lusa!

Meia marcou o gol da vitória da Portuguesa aos 47 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Foi sofrido, suado, no último lance do jogo, mas a Portuguesa conquistou mais uma importante vitória no Canindé na Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo diante do Penapolense, que busca o acesso à elite, a Portuguesa contou com a sorte e com a estrela de Leandro Domingues para vencer por 2 a 1, pela 14ª rodada.

Além de Leandro Domingues, Adilson também marcou para a Portuguesa. Gilva, que entrou no segundo tempo, descontou para o Penapolense. O resultado afasta ainda mais a Portuguesa da zona do rebaixamento, chegando a 19 pontos e pulando para o 11º lugar. Por outro lado, o Penapolense permanece no 5º lugar com 23 pontos, perdendo a chance de entrar no G4.

EQUILÍBRIO!

O primeiro tempo no Canindé ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, a Portuguesa controlou o jogo até os 20 minutos. Entretanto, o Penapolense buscava a vitória para voltar ao G4. A equipe cresceu e dominou os 25 minutos finais da etapa inicial, apesar de não furar o bloqueio adversário.

Leandro Domingues, que foi contratado para ajudar a Portuguesa na luta contra o rebaixamento, foi quem mais criou para os mandantes. O meia era bastante requisitado pelos seus companheiros e quase ajudou Adilson a abrir o placar após cruzamento na área, mas o atacante finalizou para fora. O goleiro Samuel Pires só trabalhou uma vez no primeiro tempo, em uma falta bem cobrada por Leandro Domingues, quando espalmou para escanteio.

Por outro lado, quando o Penapolense dominou o jogo, Ricardo Berna entrou em ação. Primeiro, o goleiro da Portuguesa salvou uma bola em cima da linha após chute de Leandro Love. Na sequência, Berna fez outra defesa muito difícil em finalização de Fio, salvando a Portuguesa no final do primeiro tempo.

TUDO IGUAL!

Precisando da vitória para retornar ao G4, o Penapolense não esperou a Portuguesa no campo de defesa e tomou as ações ofensivas no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, o time do técnico Edson Só já tinha criado duas boas chances, mas as finalizações saíram pela linha de fundo.

Sufocada pelo adversário, a Portuguesa tentou se aproveitar dos contra ataques. E deu certo. Aos 14 minutos, Fernando avançou pela lateral do campo e levantou na área. Adilson subiu mais que os zagueiros adversários para abrir o placar no Canindé. Entretanto, o time do técnico Estevam Soares não conseguiu segurar a vitória por muito tempo.

Buscando o gol de empate e pressionando bastante o time da Portuguesa, o Penapolense passou pelo goleiro Ricardo Berna com Gilvan, que entrou no lugar de Leandro Love. O atacante cobrou falta com categoria, se chances de defesa para o camisa 1 da Portuguesa, deixando tudo igual no Canindé.

QUEM NÃO FAZ...

O gol de empate abalou a Portuguesa, que viu o Penapolense dominar o restante do jogo. Mesmo fora de casa, o time do técnico Edson Só desandou a perder gols. Primeiro, Marcos Vinícius parou no goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez de Fio perder uma boa chance, chutando a esquerda do gol.

Sem criar nenhuma chance após o gol sofrido, a Portuguesa assistiu o domínio do Penapolense. Gilvan e Fio enfernizaram a defesa adversária, mas Ricardo Berna brilhou para evitar o segundo do Penapolense. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o famoso ditado "quem não faz, toma", entrou em ação.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Luizinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Após bate rebate na área, a bola sobrou nos pés de Leandro Domingues, que chutou forte para garantir a vitória da Portuguesa. Foi o último lance do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Portuguesa e Penapolense voltam a campo no próximo fim de semana, pela 15ª rodada da Série A2. No sábado, a Portuguesa vai enfrentar o Rio Preto, fora de casa, às 16 horas. Já o Penapolense recebe o Taubaté, às 10 horas no domingo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/03/2017
Horário
20h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa: Fernando, Dinho

Gols
Portuguesa: Adilson 14' 2T, Leandro Domingues 47' 2T
Penapolense: Gilvan 24' 2T
Portuguesa
Ricardo Berna;
Amaral, Vinícius Gouveia, Everton e Thiago Feltri;
Dinho, Fernando (Tárik) e Leandro Domingues;
Adilson (Bruno Xavier), Bruno Silva (Rico) e Luizinho
Técnico: Estevam Soares
Penapolense
Samuel Pires;
Altino, Joílson, Guilherme e Léo Carvalho;
Paulo Victor, André Cunha e PV (Marcos Vinícius);
Carlinhos, Leandro Love (Gilvan) e Fio (Augusto Ramos)
Técnico: Edson Só
 
 
" />