Barretos x Penapolense - BEC estreia novo treinador e CAP cobiça o G4

O time da casa tenta escapar da zona de rebaixamento sob o comando do novo técnico Vitor Hugo

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 04 (AFI) - De técnico novo, o Barretos espera começar uma reação na Série A2 do Campeonato Paulista, mas o caminho não vai ser fácil. O primeiro passo do treinador Vitor Hugo será diante do embalado Penapolense, em jogo marcado para as 20 horas desta quarta-feira, no Fortaleza.

Em quatro jogos sob o comando do Touro, o treinador dispensado Márcio Ribeiro perdeu três jogos e venceu um. Ele deixa a equipe com três pontos, na 16ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, mas próximo em pontuação dos times do meio da tabela. Já o time de Penápolis está na ponta de cima, na quinta colocação, com oito pontos, encostado na zona de classificação.

NOVO COMANDANTE
Após a derrota por 4 a 0 para o Mogi Mirim, no último domingo, em jogo válido pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Barretos e resolveu dispensar o técnico Márcio Ribeiro. A diretoria do clube agiu rápido e anunciou Vitor Hugo como novo técnico, na tarde desta segunda-feira.

“Trata-se de um treinador linha dura e que chega ao clube para realizar o trabalho que a diretoria espera, que é levar o clube a elite do futebol paulista”, afirmou o diretor Milton Aparecido da Silva sobre o novo comandante.

O Barretos quer se recuperar na Série A2.
O Barretos quer se recuperar na Série A2.
Após a saída, Márcio Ribeiro falou sobre a dificuldade de iniciar bem a competição diante de um cenário adverso, já que disputou três das quatro partidas como visitante. A única vitória veio justamente quando o time jogou em casa - 2 a 0 sobre o União Barbarense.

"O Presidente conversou comigo ontem e achou melhor que eu saísse. Eu achei uma saída prematura, porque nós ainda iríamos evoluir, mas ele é o presidente e tenho que respeitar a decisão, isso faz parte do futebol. Jogamos três jogos fora de casa de quatro e agora teríamos dois em casa. É uma equipe muito boa, que vai se recuperar", disse Ribeiro.

SEM INVENTAR
Invicto na Série A2 e tentando entrar no G4 pela primeira vez na competição, o Penapolense terá uma mudança importante para a partida contra o Barretos, fora de casa. O técnico Edison Só não poderá contar com o volante Paulo Vitor e terá que recorrer a outra opção do elenco.

Na vitória por 1 a 0 diante do Oeste, na última rodada, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim, terá que cumprir suspensão automática contra o Barretos. A tendência é que Juliano seja titular, mas o treinador não revelou. O nome do substituto de Paulo Vitor só será revelado momentos antes do jogo.

Nas próximas rodadas o técnico não poderá contar com o atacante Crislan, entregue ao Departamento Médico. Já o meio campista Léo Carvalho e o lateral Cristian poderão ficar à disposição caso sejam liberados pelo Departamento Médico. No ataque o goleador Leandro Love está liberado e é uma das esperanças de gols

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
15/02/2017
Horário
20h00
Local
Estádio Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
Penapolense: Fio

Gols
Barretos: Chuck 14' 1T, Tarracha 5' 2T
Barretos
Wanderson;
Valdir, Leonardo, Linno e Tarracha;
Diego Araújo, Diego, Russo e Samuel (Marlon);
Chuck (Douglas) e Rafael Martins (Wesley).
Técnico: Vitor Hugo
Penapolense
Samuel Pires;
Altino, Joílson, Guilherme e Augusto Ramos;
Juliano, Carlinhos, Gilvan (André Cunha) e Léo Carvalho;
Fio e Leandro Love (Igor).
Técnico: Edson Só