Barretos 2 x 0 Penapolense - Touro do Vale deixa a zona de rebaixamento

O time da casa vinha de duas derrotas seguidas e precisava da reabilitação no campeonato

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 15 (AFI) - O Barretos se recuperou das duas derrotas sofridas e deixou a zona de rebaixamento na noite desta quarta-feira ao ganhar do Penapolense, por 2 a 0, no Estádio Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com essa vitória, o Touro do Vale chegou aos seis pontos e subiu para a 13ª colocação, duas acima do Taubaté, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Penapolense perdeu a chance de retornar ao G4 da Série A2 e caiu para a sexta colocação, com sete pontos, podendo ainda perder mais uma posição no complemento da rodada.

O JOGO
O Penapolense até que começou bem a partida fora de casa, mas em uma falha da defesa sofreu gol aos 14 minutos. Diego Araújo lançou e Samuel Pires saiu dividindo com Samuel. A bola sobrou limpa para Chuck, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto. Em busca do empate, o CAP assustou com Leandro Love, mas a arbitragem já marcava impedimento do atacante.

Zaga do Barretos se comportou bem e não foi vazada pelo ataque do Penapolense
Zaga do Barretos se comportou bem e não foi vazada pelo ataque do Penapolense
Pressionando o Barretos, o Penapolense só não marcou porque Wanderson foi no cantinho buscar falta cobrada pelo lateral Altino. O time visitante ia criando chance atrás de chance, mas não conseguia mandar a bola para dentro. Os donos da casa se seguraram como podiam esperando o apito do árbitro.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Tarracha chutou e um desvio no meio do caminho quase enganou Samuel Pires, que conseguiu fazer a defesa. No entanto, o bandeirinha disse que o goleiro pegou a bola já dentro do gol e correu para o meio-campo, sendo acompanhado pelo árbitro. Os jogadores do Penapolense reclamaram demais, mas não tinha mais jeito.

Com o segundo gol do Barretos, o CAP diminuiu demais o ritmo e não conseguiu criar mais lances de perigo, passando a dar muitos espaços para o Barretos. Tranquilo, o time da casa valorizava a posse de bola e criou pelo menos três boas oportunidades de marcar o terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Barretos volta a campo no próximo sábado, contra o XV de Piracicaba, às 19h30, novamente no Estádio Fortaleza, em Barretos. No domingo, o Penapolense recebe o Votuporanguense, às 10 horas, no Tenente Carriço, em Penápolis. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
15/02/2017
Horário
20h00
Local
Estádio Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
Penapolense: Fio

Gols
Barretos: Chuck 14' 1T, Tarracha 5' 2T
Barretos
Wanderson;
Valdir, Leonardo, Linno e Tarracha;
Diego Araújo, Diego, Russo e Samuel (Marlon);
Chuck (Douglas) e Rafael Martins (Wesley).
Técnico: Vitor Hugo
Penapolense
Samuel Pires;
Altino, Joílson, Guilherme e Augusto Ramos;
Juliano, Carlinhos, Gilvan (André Cunha) e Léo Carvalho;
Fio e Leandro Love (Igor).
Técnico: Edson Só