Bragantino 0 x 1 Juventus -Mais de dez mil viram Braga perder invencibilidade em casa

Diante de mais de dez mil torcedores, recorde de público dentro do Campeonato Paulista da Série A2, o Bragantino perdeu para o Juventus

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 3 (AFI) - Diante de mais de dez mil torcedores, recorde de público dentro do Campeonato Paulista da Série A2, o Bragantino perdeu para o Juventus, por 1 a 0, neste domingo (3), cedo, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Além da frustração da torcida, o time da casa perdeu a esperada liderança geral nesta fase de classificação, terminando com 38 pontos, um a menos do que o São Caetano, que em casa fez 4 a 3 no Taubaté.

Apesar de ter dado tudo errado, o Bragantino vai enfrentar o Batatais, sétimo colocado, com 30 pontos, na outra fase em dois jogos. E com a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, onde também perdeu sua invencibilidade. Os confrontos serão disputados nos próximos finais de semanas, com datas e horários sendo definidos no Conselho Arbitral marcado para terça-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Bragantino jogou mal, menosprezou e perdeu do Juventus diante de recorde de público: mais de dez mil torcedores
Bragantino jogou mal, menosprezou e perdeu do Juventus diante de recorde de público: mais de dez mil torcedores

MUITAS BAIXAS
Com muitos jogadores suspensos e outros machucados, o mandante entrou em campo com uma formação bastante diferente. Mas subestimou o adversário, achando que iria marcar seu gol quando quisessse. Não foi assim, porque enfrentou o Moleque Travesso jogando sério e sabendo segurar a pressão adversária.

Apesar de ter maior volume de jogo do que o adversário, criou poucas chances para marcar seu gol. Aos 37 minutos, o sonolento Wallace conseguiu mandar a bola para as redes, mas estava impedido. Uma decepção para a torcida, que compareceu em massa e lotou o Nabizão.

Mais de dez mil torcedores foram ao Nabizão e se decepcionaram pela derrota para o Juventus
Mais de dez mil torcedores foram ao Nabizão e se decepcionaram pela derrota para o Juventus

GOL NO FINAL
No segundo tempo, o jogo teve seu ritmo diminuído devido o forte calor. O empate parecia o resultado final, mas Douglas fez o gol juventino aos 33 minutos.

Depois disso, o Bragantino ainda tentou se atirar ao ataque, mas não teve chances reais. Nos contragolpes, o Juventus quase ampliou o placar. A chance mais clara no último minuto, quando Adriano Paulista dominou a bola sozinho e chutou forte no travessão. Felipe gritou com os companheiros, mas o árbitro apitava o final.

O time da capital terminou a competição com 27 pontos, em 11º lugar, apenas dois pontos atrás do Santo André, oitavo e último time classificado.

Texto e Fotos - Claudio de Moraes


Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
19ª rodada
Data
03/04/2016
Horário
10h00
Local
Estádio Nabi Abi Cheddid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 57.115,00
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Renata Ruel Xavier de Brito

Público
10.508 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino: Tartá, Renan
Juventus: Salinas

Gols
Juventus: Douglas 33' 2T
Bragantino
Felipe;
Gustavo Tabalipa (Júnior Timbó), Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco;
Renan, Edson Sitta e Geandro;
Erick (Jobinho), Wallace e Elder Santana (Tartá).
Técnico: Léo Condé
Juventus
Thiago;
Rafael Ferro, André Astorga, Salinas e Paulo Vitor;
Diogo Oliveira (Ataíde), Douglas, Derli e Adiel;
Felipe Alves (Adriano Paulista) e Thiago Ferreira (Alessandro).
Técnico: Ailton Silva
 
 
" />