Bragantino 1 (7) x (8) 1 Batatais - Nos pênaltis, Fantasma é o primeiro na semi da A2

O time da casa saiu perdendo e chegou a empatar no último minuto, mas não conseguiu bater o adversário na disputa de pênaltis

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – O Bragantino teve a segunda melhor campanha da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, mas se engana quem pensa que teria favoritismo contra o sétimo colocado Batatais nas quartas de final. Nesta sexta-feira, o Fantasma da Mogiana empatou por 1 a 1 em pleno Nabi Abi Chedid lotado com mais de 14 mil pessoas e conquistou a classificação nos pênaltis.

O Fantasma da Mogiana enfrenta agora o vencedor do confronto entre União Barbarense e Mirassol. No jogo de ida, o Mirassol levou a melhor por 3 a 2 mesmo jogando na Toca do Leão em Santa Bárbara d’Oeste.

A partida contou com a Promoção Futebol Sustentável e teve excelente público em Bragança Paulista. Ao todo, 14.361 pessoas estiveram presentes à partida e aproveitaram a iniciativa do empresário Edivaldo Ferraz e da Federação Paulista de Futebol que promove a troca de ingressos por garrafas pet.

VISITANTES SAEM NA FRENTE
Apoiado por sua torcida, o Bragantino começou tentar pressionar e chegou a criar algumas chances de perigo, mas o Batatais logo equilibrou as ações. Com forte marcação, o time visitante conseguiu conter o ímpeto do Massa Bruta e o jogo passou a ser mais concentrado no meio de campo.

Aos poucos, o jogo foi ficando mais aberto e o Batatais chegou ao primeiro gol do jogo. Aos 24 minutos, Rafael Toledo arriscou chute de fora da área. A bola veio forte, mas em cima do experiente goleiro Felipe que falhou e acabou tomando o gol que abriu o placar.

No outro lado, o goleiro Matheus se destacava e praticou uma série de defesas importantes. O time da casa seguiu pressionando até o fim da primeira etapa, mas o arqueiro do Batatais evitou o empate.

EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO
Melhor ataque da Série A2, o Batatais fez um segundo tempo defensivo e mostrou que também pode atuar desta maneira. O time visitante se encolheu e buscou apenas os contra-ataques, chamando o Bragantino para seu campo de defesa.

Com o goleiro Matheus como melhor homem em campo, o Fantasma mostrou grande poder de marcação e conseguiu se segurar como pôde até o último minuto, frustrando o grande público presente ao Nabizão. Quando tudo já parecia perdido para o time da casa, Erick foi derrubado por Raphael Toledo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alemão cobrou com tranquilidade e levou a decisão para os pênaltis.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Se a partida foi repleta de emoções, a disputa nos pênaltis não poderia ser diferente. Nas quatro primeiras cobranças de cada time, Jobinho, Bruno Pacheco e Alemão marcaram para o Bragantino, enquanto Thiago, Rodrigo e Guilherme Noé marcaram para o Batatais. Na sequência, Douglas Silva isolou sua cobrança deixando a classificação nos pés de Eliandro, atacante do Fantasma.

O jogador do Batatais bateu bem e marcou o gol que significaria a classificação, não fosse uma bola arremessada pela torcida para dentro de campo, que invalidou a cobrança. A malandragem do torcedor funcionou e Eliandro foi obrigado a cobrar novamente, mas bateu por cima, mantendo o Massa Bruta vivo na disputa.

À partir daí, o goleiro Felipe, Zambi, Elder Santana e Eder Lima marcaram para o Braga e Alexandre, Bruno Formigoni, Deivid e o goleiro Matheus confirmaram suas cobranças para o Fantasma. O experiente Edson Sitta foi o próximo a bater para o Bragantino, mas pegou mal na bola e mandou para fora. O zagueiro Felipe Gregory foi o próximo a bater e não desperdiçou sua cobrança, garantindo a classificação do Batatais e eliminando o Bragantino.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
15/04/2016
Horário
19h00
Local
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 76.405,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público
14.361 pessoas
Cartões Amarelos
Bragantino: Alemão
Batatais: André Cunha, Nicolas, Felipe Gregory, Eliandro, Guilherme Noé, Mateus

Gols
Bragantino: Alemão 49' 2T
Batatais: Rafael Toledo 24' 1T
Bragantino
Felipe;
Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco;
Serginho, Edson Sitta, Junior Timbó (Zambi) e Erick;
Léo Jaime (Elder Santana) e Thiago Santos (Jobinho).
Técnico: Léo Condé
Batatais
Matheus;
Felipe, Rodrigo, Alexandre e Nichollas (Marcão);
Bruno Formigoni, André Cunha (Juninho) (Thiago), Guilherme Noé e Raphael Toledo;
Eliandro e Deivid.
Técnico: Thiago Oliveira
 
 
" />