Penapolense 1 x 3 Portuguesa - Com gols de estreantes, Lusa leva a melhor em Penápolis

Os estreantes Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins abriram a porteira para a vitória da Lusa fora de casa nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 01 (AFI) - Tudo deu certo para a Portuguesa na noite desta terça-feira, a equipe visitou o Penapolense no estádio Tenente Carriço, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu com uma atuação segura e com gol de estreantes.

A rodada continua nesta quarta-feira, mas a Lusa sobe para 13 pontos e dorme momentaneamente na 11ª posição. A equipe da capital vinha de três jogos sem vitória na A2. O Penapolense segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 16ª posição e poderá ser ultrapassado por alguns adversários. O clube de Penápolis já soma três derrotas seguidas na competição.

Bruno Mineiro estreia com gol e ajuda a Portuguesa a vencer
Bruno Mineiro estreia com gol e ajuda a Portuguesa a vencer

O JOGO
Os contratados Tocantins e Bruno Mineiro fizeram suas estreias pela Lusa nesta terça e já mostraram resultados. Os jogadores já começaram dando outra movimentação à equipe. A Portuguesa já conseguiu se impôr desde o começo da partida, chegando principalmente pela bola aéria. Aos 21, Bruno Mineiro aproveitou cruzamento de Natan e cabeceou com perigo , mas para fora.

Logo depois o gol de Bruno Mineiro veio, aos 29, o jogador aproveitou novo cruzamento de Natan e, apesar da baixa estatura, se posicionou bem para cabecear para o fundo das redes. Quando a partida ainda estava 1 a 0, o zagueiro Ricardo da Penapolense foi expulso. O jogador impediu um ataque com chance clara de gol dando carrinho em seu adversário e recebeu cartão vermelho direto.

O outro estreante da Lusa ainda conseguiu ampliar na primeira etapa. Após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e Gustavo Tocantins estava ligado para ampliar o marcador para os visitantes. Já na reta final, aos 34 da segunda etapa, o Penapolense conseguiu colocar fogo no jogo. João Victor conseguiu aproveitar distração da zaga para diminuir e dar esperanças à torcida mandante.

O Penapolense foi surpreendido pela Portuguesa que conseguiu uma bela vitória. Foto: Silas Reche
O Penapolense foi surpreendido pela Portuguesa que conseguiu uma bela vitória. Foto: Silas Reche

Mas, quando a partida já estava para terminar, a Lusa fechou o caixão fazendo o terceiro. Caio Cézar foi derrubado após boa jogada individual. Natan foi para a cobrança e guardou. Placar final 3 a 1 Portuguesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada a Lusa joga novamente fora de casa, contra o União Barbarense, na Toca do Leão, na próxima sexta-feira, às 20h. O Penapolense joga fora contra o Rio Branco no jogo que fecha a rodada, no estádio Décio Vitta, às 16h, do próximo domingo.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
10ª rodada
Data
01/03/2016
Horário
19h30
Local
Estádio Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Edson Alves da Silva

Renda
R$ 3.250,00
Assistentes
Ricardo Ferreira da Cruz e Fernando Luis Raveli

Público
447 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Samuel Pires, João Miguel, Murilo
Portuguesa: Cesinha

Cartões Vermelhos
Penapolense: Ricardo
Gols
Penapolense: João Victor 34' 2T
Portuguesa: Bruno Mineiro 28' 1T, Gustavo Tocantins 41' 1T, Nathan 45' 2T
Penapolense
Samuel Pires;
Neilson, Zelão, Ricardo (João Victor) e Jorge Miguel;
Murilo Ceará, Dudu, Jairo e Beto (Kesley);
Fio (Julio Cesar) e Leandro
Técnico: Evaristo Piza
Portuguesa
Luis Carlos;
Cesinha, R.Zuchi, Ferdinando e Anderson;
Renan, Boquita, Caique (Caio Cézar) e Nathan;
Gustavo Tocantins (Digão) e Bruno Mineiro (Diego Gonçalves)
Técnico: Ricardinho
 
 
" />