Paulista 1 x 2 Portuguesa - Com interino, Lusa vence a primeira na Série A2

Bruno Nunes e Diego Gonçalves fizeram os gols da vitória lusitana no interior paulista

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 06 (AFI) – Agora sob o comando do interino Felipe Lucena, a Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, venceu o Paulista, por 2 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada da competição. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

Foi a primeira partida da Portuguesa sem Estevam Soares, demitido na última quinta-feira. A Portuguesa vinha de empate sem gols com o Barretos, fora de casa, e na última rodada perdeu o clássico para o Juventus, por 1 a 0, em pleno Canindé. A vitória em Jundiaí deixou o time na 11.ª posição, com quatro pontos.

Já o Paulista ainda não sabe o que é vencer diante do seu torcedor. Na estreia o time foi goleado pelo Bragantino, por 4 a 1. E na última quarta venceu o Penapolense, por 2 a 1, em Penápolis. O revés mantém o time com três pontos, agora na 14.ª posição.

O JOGO
A partida começou equilibrada e com os dois times buscando o ataque. O Paulista teve duas boas chegadas com o volante Alan Bahia e o lateral-direito Branquinho. Mas ambos pecaram próximo da área. Aos oito minutos, Erik Mamadeira foi lançado, cruzou na área e por pouco Jader não completou para as redes.

Mas foi a Portuguesa que abriu o marcador. Aos 16 minutos, Bruno Nunes recebeu ótimo passe e chutou forte. Sem chances de defesa para o camisa lustiano. O gol fez com que o Paulista se soltasse mais ao ataque e a resposta veio aos 25, com Erik Mamadeira. O meia-atacante finalizou para fora.

No segundo tempo a Portuguesa deixou bem encaminhada a vitória. Logo aos seis minutos, Diego Gonçalves acertou chute cruzado. 2 a 0. O Paulista ainda descontou antes do apito final, quando Erik Mamadeira foi derrubado dentro da área. O zagueiro Rodrigo Arroz foi para a cobrança e fez.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Taubaté, às 20 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. No mesmo dia a Portuguesa recebe o Marília, às 16 horas, na Rua Javari, na capital paulista – Canindé foi alugado para um evento religioso.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
06/02/2016
Horário
17h00
Local
Estádio Jayme Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 26.580,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Edson Rodrigues dos Santos

Público
1.716 pagantes
Cartões Amarelos
Paulista: Edinho, Branquinho
Portuguesa: Caique, Marcelo Labarthe, Jonathan

Gols
Paulista: Rodrigo Arroz 49' 2T
Portuguesa: Bruno Nunes 16' 1T, Diego Gonçalves 6' 2T
Paulista
Ian;
Branquinho (Felipe Piovesan), Rodrigo Arroz, Rafael Fefo e Cléber;
Alan Bahia, Ramalho, Arthur e Erik Mamadeira;
Tony (Muller) e Jader (Edinho).
Técnico: Beto Cavalcante
Portuguesa
Douglas;
Digão, Talis, Ferdinando e Luan Peres;
Renan Teixeira, Milton Jr., Matheus (Caíque) e Moacir (Natan);
Diego Gonçalves e Bruno Nunes (Marcelo Labarthe).
Técnico: Felipe Lucena (interino)
 
 
" />