Água Santa 1 x 2 São Caetano – Azulão leva clássico histórico e volta ao G4!

De virada, Azulão conquista os três pontos que o colocam, momentaneamente, na terceira posição

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 08 (AFI) – No primeiro clássico da história de Água Santa e São Caetano, o Azulão levou a melhor. Mesmo jogando fora de casa, no estádio do Distrital do Inamar, o São Caetano se impôs no segundo tempo e, de virada, venceu por 2 a 1 nesta 15ª rodada da Série A2. A vitória recoloca o Azulão no G4 da competição. Diogo Acosta e Thiago Passos marcaram para o São Caetano, enquanto Francisco Alex descontou para o Água Santa.

Com a vitória, o São Caetano chega aos 29 pontos e, momentaneamente, é o terceiro colocado já que pode ser ultrapassado por Independente e Novorizontino, que jogam na noite desta quarta-feira. Já o Água Santa perde a chance de entrar no G4 e continua na sexta posição com 26 pontos.

O JOGO

O primeiro clássico entre Água Santa e São Caetano começou muito equilibrado. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida fanática, o Netuno tentou tomar as ações ofensivas, mas esbarrava em um Azulão bem postado no setor defensivo. Jogando em cima do São Caetano, o Água Santa era quem mais tinha posse de bola.

O meia Francisco Alex buscava as jogadas com Rafael Martins, mas o atacante não conseguia finalizar contra o gol de Saulo. Depois de marcar três gols na última partida do Netuno, Rafael Martins ganhou uma marcação extra do setor defensivo do São Caetano e praticamente não se deslocava em campo sem marcação.

Ficando mais tempo com a bola no pé o Água Santa chegou ao gol no final do primeiro tempo, aos 39 minutos, depois de Russo ser derrubado dentro da área pela zaga do São Caetano. Na cobrança de pênalti, Francisco Alex bateu com força no canto direito, sem chances de defesa para Saulo.

Na volta do intervalo o São Caetano voltou melhor e resolveu jogar futebol, coisa que não fez no primeiro tempo. A primeira chance foi com Neto, mas Dheimison se esticou todo e espalmou a bola para fora. No lance, o goleiro caiu de mau jeito e não teve condições de continuar na partida, dando lugar para Maurício.

E na primeira chegada do Azulão com Maurício em campo, o gol veio. Após cobrança de escanteio para a área aos 13 minutos, Diogo Acosta, sempre ele, subiu mais que todo mundo e cabeceou bonito para igualar o marcador. Melhor na partida, o São Caetano continuou em cima do Água Santa para buscar virar a partida.

Depois de uma boa troca de passes na intermediária, Xuxa arriscou um chute despretensioso de fora da área. E deu certo. O goleiro Maurício espalmou e, depois de bate rebate dentro da área, Thiago Resende chegou para virar a partida aos 39 minutos da etapa final. Foi o gol que recolocou o Azulão no G4 da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Água Santa e São Caetano voltam a campo no próximo sábado, às 15 horas, pela 16ª rodada da Série A2. O Netuno jogada contra o Rio Branco, novamente no Distrital do Inamar, enquanto o São Caetano recebe o Guarani no estádio Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
08/04/2015
Horário
15h00
Local
Estádio do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Assistentes
Adailton Alberto de Souza e Leandro Alves de Souza

Cartões Amarelos
Água Santa: Russo
São Caetano: Artur, Thiago Passos

Gols
Água Santa: Francisco Alex 39' 1T
São Caetano: Diogo Acosta 13' 2T, Thiago Passos 39' 2T
Água Santa
Dheimison (Maurício);
Jonathan, Rafael Tavares, Augusto e João Paulo (Serginho);
Batista, Russo, Guina e Francisco Alex;
Borebi (Tiago Cavalcanti) e Rafael Martins.
Técnico: Márcio Ribeiro.
São Caetano
Saulo;
Arthur, Luiz Eduardo, Sandoval e Paulo (Angelo);
Eduardo Luiz, Esley, Neto e Xuxa (Leandro Carvalho);
Diogo Acosta e Moacir (Thiago Passos).
Técnico: Luiz Carlos Martins.
 
 
" />