Batatais x Paulista – Duelo direto contra o rebaixamento...

Apesar de estarem fora do Z4, os dois times estão ameaçados pela degola

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 03 (AFI) – A briga entre Batatais e Paulista contra o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista promete ficar ainda mais agitada depois deste sábado, quando as equipes se enfrentam no estádio Osvaldo Scatena, às 20 horas, pela 14ª rodada. Apenas dois pontos separam os times, que estão ameaçados pela degola.

O Fantasma da Mogiana soma 16 pontos depois de conseguir uma sequência de quatro jogos sem derrota, mas na última partida perdeu para o Comercial e viu o Z4 se aproximar de novo. O Paulista vive situação semelhante. Com 14 pontos, o Galo da Japi teve uma sequência boa de resultado, mas também vem de derrota para o Mirassol, por 2 a 0. Assim, fica na 15ª posição com 14 pontos. O Comercial é o primeiro time na zona do rebaixamento com 13 pontos.

MISTÉRIO NO FANTASMA...

Batatais quer fazer o dever de casa - F: Leonardo Fermiano
Batatais quer fazer o dever de casa

Sabendo da importância da partida, o técnico Edson Batatais faz mistério e não quis revelar qual time entrará em campo. O confronto é fundamental para o Fantasma da Mogiana, já que uma vitória pode colocar o time ainda mais longe da zona do rebaixamento. A única certeza que o comandante tem é que não poderá contar com Luciano Gigante.

Na última partida, o atacante recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Edson Batatais, porém, ainda não definiu o substituto do jogador. Segundo o treinador, Pedro, Raul e Juninho brigam pela vaga. Apesar do mistério, o técnico do Fantasma da Mogiana garante que o time está pronto para buscar a vitória.

“Estamos muito confiantes para a partida. A gente sabe que será um jogo muito difícil, onde teremos que fazer uma excelente partida para podermos vencer. Sem dúvida não será nada fácil, até porque o adversário também está em uma situação parecida com a nossa. Espero que a gente saia de campo com os três pontos”, afirma o comandante.

CALCULADORA EM MÃOS!

O Paulista já começa a fazer contas para se garantir de vez fora da zona do rebaixamento da Série A2. Faltando seis jogos para o fim da competição, o Galo da Japi acredita que mais seis pontos são suficientes para o time conseguir se garantir na Série A2 da próxima temporada. No ano passado, o São Caetano foi o primeiro time fora do Z4 com 19 pontos.

Paulista busca vitória fora de casa para fugir da degola
Paulista busca vitória fora de casa para fugir da degola

O que conforta a diretoria do Paulista é o fato de o Galo jogar mais três vezes no estádio Jayme Cintra. Os adversários serão Monte Azul, Catanduvense e São Caetano. Além disso, o Paulista tem um aproveitamento razoável em seu estádio de 47,6% e aproveitamento com três vitórias, um empate e três derrotas.

Com relação ao time que entra em campo, o técnico Roberval Davino terá duas novidades para definir os titulares. O atacante Erik Mamadeira, que cumpriu suspensão na última partida, está de volta e fica a disposição para a partida. Além do atacante, o volante Fabio Gomes também está liberado para enfrentar o Batatais.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
04/04/2015
Horário
20h00
Local
Estádio Osvaldo Scatena - Batatais (SP)
Árbitro
Magno de Sousa Lima Neto

Assistentes
Eduardo de Souza Neto e Kleber dos Santos Fernandes

Cartões Amarelos
Batatais: Álvaro
Paulista: Brendon, Sandro Silva, Jackson, Chico

Cartões Vermelhos
Batatais: Alemão
Gols
Batatais: Álvaro 19' 1T, Raul 29' 1T
Paulista: Felipe Santos 16' 1T, Brendon 10' 2T, Erick Mamadeira 41' 2T
Batatais
China;
Ronaldo, Marcão, Volpe e Dionatan;
Lucão, Álvaro, Alemão e Ítalo (Marreta);
Juninho (Cristiano) e Raul (Sidney)
Técnico: Edson Batatais
Paulista
Ygor Vinhas;
Brendon, Maycon, Rodrigo Sabiá e Felipe Augusto;
Jackson (Chico), Diego Souza, Sandro (Jader) e Erik Mamadeira
Jaílson e Felipe Santos (Jymmy)
Técnico: Roberval Davino