Água Santa x Santo André – Netuno debuta na Série A2 em clássico regional

Confronto contra o Ramalhão será neste domingo, às 16 horas, na Arena Barueri

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 31 (AFI) – A primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista será realizada neste final de semana, e logo no domingo tem clássico. Água Santa, que faz sua primeira participação na história, e Santo André, se enfrentam na Arena Barueri, às 16 horas.

Debutante, o Água Santa realiza sua primeira partida na Série A2 após conquistar o acesso da Série A3 na última temporada. Já o Santo André bateu na trave em 2014 e terminou na sexta posição. Agora, o Ramalhão chega com a missão de retornar a elite do Paulistão.

NETUNO DEBUTA NA A2!

Márcio Ribeiro é o treinador do Água Santa
Márcio Ribeiro é o treinador do Água Santa
O Água Santa fez história ao conquistar o acesso inédito à Série A2 na última temporada. Passado o momento de festa e de euforia com a conquista, o time do técnico Márcio Ribeiro coloca os pés no chão para fazer uma boa campanha e, quem sabe, surpreender mais uma vez.

O comandante deve contar com três jogadores contratados durante a pré-temporada para o jogo deste domingo. O lateral-esquerdo Carlão, o meia Francisco Alex e o atacante Júlio Madureira já possuem condições de jogo e foram relacionados para a partida.

Na última Série A3 o Água Santa fez uma grande campanha jogando no estádio do Inamar, em Diadema, sua casa. Entretanto, logo para a primeira rodada o Netuno viu a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditar o estádio por conta de obrar no entorno. A alternativa foi levar o jogo para a Arena Barueri. Resta saber se o Netuno irá conseguir desempenhar um bom futebol em “campo neutro”.

SANTO ANDRÉ QUER ESTRAGAR A “FESTA”...

Ivan Izzo quer conquistar acesso no Santo André
Ivan Izzo quer conquistar acesso no Santo André
Enquanto o Água Santa “comemora” a estreia na Série A2, o Santo André chega com a missão de colocar água no chopp do adversário e começar com o pé direito na competição. Para isso, o técnico Ivan Izzo aposta em um time forte e que realizou uma boa pré-temporada.

“Tivemos ótimos dias de treinamentos e estamos prontos para o primeiro jogo. Infelizmente, estou com três jogadores do elenco machucados, mas conseguiremos suprir isso. Fizemos sete contratações e quatro atletas retornaram de empréstimo. Agora é só entrar em campo e colocar em prática o que fizemos nestes dois meses”, afirmou o comandante.

Durante o período de preparação o Santo André realizou três amistosos, mas não conquistou nenhuma vitória. Foram três empates. Isso, porém, não é problema para o técnico Ivan Izzo, que valoriza o desempenho dos jogadores na partida. Renato Peixe, destaque na última temporada, e Anderson Bartola, recém-contratado, são as esperanças no time titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
01/02/2015
Horário
16h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Mauricio Antonio Fioretti

Renda
R$ 25.628,00
Assistentes
Daniel Luis Marques e Fausto Augusto Viana Moretti

Público
1.702 pagantes
Gols
Água Santa: Wellington 21' 1T, Júlio Madureira 36' 1T, Francisco Alex 8' 2T, Guina 21' 2T
Santo André: Jean 11' 1T
Água Santa
Dheimison;
Jonathan, Cícero, Rafael e João Paulo;
Carlão, Felipe Piovesan, Welington (Makanaki) e Francisco Alex (Alan Maciel);
Borebi e Julio Madureira (Guina).
Técnico: Márcio Ribeiro
Santo André
Neto;
Jean, Jonas, Tobi e Renato Peixe (Paulo);
Jackson, Ramalho, Cacá (Anderson Zangão) e Guilherme Garré;
Anderson Bartola (Vinicius Silveira) e Müller Fernandes.
Técnico: Ivan Izzo
 
 
" />