São Bento x São Caetano - De luto, Bentão quer se manter na ponta da A2!

Massagista do clube sofreu um infarto e faleceu na noite da última segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - O São Bento é uma das gratas surpresas do Campeonato Paulista da Série A2, enquanto, o São Caetano, uma das maiores decepções. Na noite desta quarta-feira, os times medem forças no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 14ª rodada, precisando da vitória para seguirem com seus objetivos, um dar mais um passo para elite, enquanto, o outro, quer escapar da zona de rebaixamento. O jogo será importante para o time de Sorocaba, que estará de luto, uma vez que, o massagista do clube sofreu um infarto fulminante e faleceu na noite de segunda-feira.

Na liderança, com 27 pontos, o Bentão vem embalado pela vitória contra o MAC, no sábado, em Marília, por 3 a 1, e a retomada da ponta, ultrapassando o Capivariano. Por sua vez, o time do ABC vem de derrota para o União Barbarense e caiu para zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 17º.

São Bento e São Caetano já se enfrentaram 16 vezes em competições oficiais. São 8 vitórias do Azulão do ABC, 3 vitórias do Bentão e mais 5 empates. Foram marcados 45 gols (média de 2.81 gols/partida). O São Caetano marcou 29 gols contra 16 gols do São Bento.

Luto!
A semana começou de forma trágica para o São Bento. O elenco foi abalado com a morte do massagista Luiz Eduardo Rodrigues, o Luizão, de 44 anos, no hotel onde o elenco está concentrado para o jogo. Devido a morte do massagista, os jogadores e a comissão técnica entraram em um consenso para não treinarem nesta terça-feira.

Tentando deixara de lado os problemas, o técnico Paulo Roberto dos Santos espera poder contarcom alguns dos meio-campistas que desfalcaram o time nas últimas rodadas. São eles, os volantes Eder e Russo, e os meias Helton Luiz e André Cunha. Em contrapartida, o atacante Tremonti está fora por ter levado o terceiro amarelo.

A expectativa é que o estádio receba um grande público. Ao menos quatro mil torcedores devem estar nas arquibancadas apoiando o Azulão de Sorocaba.

É hora de vencer!
Já o São Caetano, por sua vez, deve ser o mesmo que perdeu para o União Barbarense. As únicas mudança são a entrada do zagueiro Cleiton no lugar de Luiz Eduardo, que foi expulso no último jogo e de Caleb no lugar no Danilo Bueno, suspenso com o terceiro amarelo

O time joga pressionado, já que ninguém do elenco quis dar entrevistas nos últimos dias, mas precisa do resultado para manter o foco e tentar com todas as forças deixar a zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
19/03/2014
Horário
20h00
Local
Estádio Walter Ribeiro, em - Sorocaba (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 22.475,00
Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Marco Antonio Teixeira Ianez

Público
4.404 pagantes
São Bento
Ronaldo;
Veloso, Herbert, João Paulo e Bruno Ré;
Roberto, Makanaki, Givanildo e Helton Luiz(Marquinhos);
Nando (Alisson) e Almir Dias (Bruno Ligeiro).
Técnico: Paulo Roberto Santos
São Caetano
Júnior;
Samuel Santos, Cleiton, Wiliam e Gabriel;
Rodrigo Thiesen, Esley, Paulinho (Cássio) e Anselmo;
Marcelo Soares (Igor Pato) e Danielzinho (Caleb).
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
 
" />