Batatais 2 x 0 São Bento - Vitória leva a equipe do Batatais ao G4

Com gols de Luciano Gigante e Selmir, a equipe conseguiu a vitória e colou nos líderes

por Rivail Oliveira

Batatais, SP, 12 (AFI) - Na noite desta quarta-feira o São Bento sofreu a segunda derrota no Campeonato Paulista da Série A2, sendo derrotado por 2 a 0 para o Batatais, no Estádio Osvaldo Scatena. O placar acabou sendo justo pelo melhor futebol apresentado pelo fantasma da mogiana, que procurou mais o gol durante a partida e foi mais eficiente no ataque com destaque para Silas e Luciano Gigante, melhores da partida.

Com o resultado o Bentão caiu para o segundo lugar na A-2 com 12 pontos, ao lado do Red Bull, mas agora ultrapassado pelo novo líder, o Capivariano com 13 pontos, sendo que o Batatais entrou no G-4 com 11 pontos depois da sexta rodada desta A-2.

Batatais domina e abre o placar
O São Bento começou melhor o jogo e, logo aos três minutos, Wilian teve boa chance mas desperdiçou. Após o lance de perigo, o Batatais equilibrou as ações e, logo em seguida, reclamou de um penal num possível toque de mão de Russo, mas o árbitro não marcou nada..

O Batatais melhorou muito e começou a criar. Aos 15 minutos, Selmir perdeu outra grande chance para o Batatais. Aos 26 Silas quase marcou para o fantasma da mogiana e, aos 27, Henal cortou lance onde Gigante estava pronto para mandar para as redes do Azulão. Aos 28 Selmir recebeu cruzamento e quase marcou.

Depois dos 35 minutos o jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol. Até que aos 44 minutos Luciano Gigante fez grande jogada invadiu a área, ganhou na corrida de Bruno Ré e Marcão, e mandou no canto de Hena, abrindo o placar. 1 a 0 para o Batatais, placar do primeiro tempo.

Batatais administra e amplia, 2 a 0
Aos nove minutos Veloso fez boa jogada e Nando chutou fraco perdendo gol de empate do Azulão. O Batatais recuou no segundo tempo e o Bentão até tentava buscar o empate mas esbarrava na boa marcação do fantasma.

Nos contra-golpes o Batatais ameaçava e Selmir quase marcou aos 22 minutos e aos 27 sendo essa última de cabeça. E o fantasma marcou o segundo aos 28 depois que Luciano Gigante perdeu gol na saída de Henal e, depois de um cruzamento de Wilian, Selmir completou de cabeça, 2 a 0 aos 28 minutos do segundo tempo.

O segundo gol do fantasma praticamente “matou o jogo” e o Batatais apenas administrou o placar e fechou a vitória por 2 a 0 contra o São Bento, que sofreu a segunda derrota na A-2 deste ano. Mesmo depois do final do jogo o arbitro acabou expulsando o goleiro Henal do São Bento por reclamação.

Próximos jogos
Na sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no domingo o São Bento joga com o Monte Azul, às 10 horas, no CIC, em Sorocaba. Já o Batatais joga neste sábado, às 16 horas, contra a Ferroviária, na Arena da Fonte.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
6ª rodada
Data
12/02/2014
Horário
20h00
Local
Estádio Osvaldo Scatena - , em Batatais (SP)
Árbitro
Robério Pereira Pires

Renda
Não divulgado
Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e José Renato Cabral

Público
2.508 pagantes
Cartões Amarelos
Batatais: Diogo, Luciano Gigante
São Bento: William, Leo Paraíba

Cartões Vermelhos
São Bento: Leo Paraíba
Gols
Batatais: Luciano Gigante 44' 1T, Diego Zurro 28' 2T
Batatais
Thomazella;
Renan, Edson Batatais, Delazzari e Tobias (Bia);
Van Basten, Walker, Carlos Eduardo (Bia) e Diogo;
Luciano Gigante e Selmir.
Técnico: Ricardo Pinto.
São Bento
Henal;
Veloso, Wilian, João Paulo e Bruno Ré;
Russo, Roberto (Makanaki) e Helton Luiz;
Almir Dias, Nando e Tiago Tremonti.
Técnico: Paulo Roberto Santos.