Santacruzense 1 x 1 Portuguesa - Tricolor retorna para Série A3!

Por outro lado, Lusa confirmou a vice-liderança da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 24 (AFI) - A Santacruzense lutou até os últimos minutos, mas ficou no empate por 1 a 1, com a Portuguesa, na manhã deste domingo, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, com isto, após duas temporada na Série A2, o Tricolor retornará para Série A3 do Campeonato Paulista, em 2013.

Com 15 pontos, a Santacruzense chegará apenas aos 18, mesma pontuação do São Carlos, primeiro time fora da zona. Mas, como tem apenas duas e o Sanca já possui quatro, o Tricolor está rebaixado. Já a Lusa, que já estava classificada para a segunda fase, ficará na vice-liderança, com 37 pontos. O Audax é o primeiro com 42, enquanto, as demais posições ainda não estão definidas.

Na última rodada, a Santacruzense joga contra o Catanduvense, em Catanduva, enquanto, a Portuguesa joga no Canindé, contra o São Carlos.

Lusa na frente!
Como esperado, a Portuguesa começou o jogo melhor, mais presente no campo de ataque, pressionando a Santacruzense, tentando de todas as maneiras o primeiro gol. Mas, com o apoio dos seus mil torcedores, o Tricolor tentava de todas as maneiras empurrar o time, que não conseguia criar muitas jogadas no setor ofensivo.

Se com a bola rolando, a Lusa não conseguia chegar ao gol, foi na bola parada, que conseguiu chegar ao seu primeiro tento. Após uma boa cobrança de escanteio de Corrêa, o zagueiro Diego Augusto apareceu no segundo pau e testou com força para o fundo das redes.

A Santacruzense subiu de produção no final do primeiro tempo e passou a ficar mais presente no campo de ataque, mas quem deu show foi o goleiro Tom. Substituindo o titular Gledson, o arqueiro trabalhou muito e fez importantes defesas. Uma das principais foi num arremate de Itamar, a queima roupa, que fez um milagre e salvou a Lusa de levar o gol de empate.

Empate na pressão!
Na etapa final, a Portuguesa voltou melhor e mais presente no campo de ataque, teve diversas chances de fazer o segundo gol. Luan, após boa jogada, bateu com força e obrigou Brás a fazer uma boa defesa. NA sequência, numa linda cobrança de falta, Ivan quase surpreendeu o arqueiro novamente.

Com o tempo passando, a Santacruzense passou a ficar mais presente no ataque, buscando o gol, por outro lado, deixou o contra-ataque aberto para a Lusa, que com seus jogadores de velocidade também levava muito perigo.

De tanto pressionar, a Santacruzense conseguiu o seu gol, aos 45 minutos do segundo tempo, na bola parada. Após cruzamento, Zé Ilton subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes, empatando o jogo. Nos acréscimos, o Tricolor pressionou de todos os jeitos, mas não conseguiu fazer o seu gol, confirmando a queda para Série A3.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
24/03/2013
Horário
10h30
Local
Estádio Leônidas Camarinha, em - Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Árbitro
Edson Reis Pavani Junior

Assistentes
João Guilherme Lopes e Luiz Quirino da Costa

Santacruzense
Braz;
Rafael (Márcio), Zé Ilton, Mario Paiva e Itamar;
Diogo Avaré (Jean), Rocha, Magno e Edinho;
Marcinho e Vinicius
Técnico: Aldo Cavalari
Portuguesa
Tom;
Ivan, Lucas Silva, Valdomiro e Diego Augusto;
Muralha, Corrêa (Bruninho), Moisés (Rafael) e Henrique;
Lucero (Jean Mota) e Luan
Técnico: Péricles Chamusca
 
 
" />