São Bernardo x Santo André - Clássico do ABC agita Paulista Série A2

O Ramalhão começou bem a competição mas caiu enquanto o Tigre começu mal e subiu na tabela

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - Em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Paulista da Série A2, em excelente fase, o São Bernardo recebe seu vizinho Santo André às 19h30 nesta quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, no clássico regional para tentar emplacar a sua sexta vitória na competição. O rival começou o estadual muito bem e chegou a ficar cinco rodadas sem perder. Agora o time despencou na tabela e está também há cinco partidas sem vencer.

Com isso, o Ramalhão está próximo da zona de descenso, na 15º posição, com 12 pontos ganhos no campeonato. Já o Tigre embalado, chegou na zona de classificação para a próxima fase com 15 pontos, na oitava posição da tabela.

As equipes se enfrentaram três vezes em toda a história e se depender do retrospecto, o Ramalhão leva vantagem. Nos dois primeiros confrontos pela Copa Paulista, de 2008, deu Santo André. No Paulistão do ano passado, as duas equipes se cruzaram e o Bernô venceu o rival pela primeira vez na história.

São Bernardo deve ser o mesmo
O técnio Luciano Dias não deve alterar a equipe que venceu o líder Red Bull para enfrentar o rival Ramalhão nesta quarta-feira. O jogador recém contratado Fernando Gaúcho (foto) está à disposição do treinador, mas não deve entrar jogando.

Outro jogador que volta ao elenco é Thiago Gasparino. O lateral volta após cumprir suspensão automática contra o Tourão, na última rodada do campeonato. Ele entra na vaga de Marcelo Godri, que foi improvisado no setor

Ruy Scarpino deve mudar o time
Com os constantes deslizes na competição, o técnico Ruy Scarpino deve fazer alterações tanto na parte tática quanto de jogadores. O treinador deve alterar o sistema do 5-3-2 para o 4-4-2, para buscar a primeira vitória na competição desde que chegou no clube.

Outra mudança deve ser a entrada do volante Batata na equipe que enfrenta o Tigre nesta quarta-feira. Outro jogador que está à disposição do treinador é Fábio Santos, que foi julgado e absolvido no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
11ª rodada
Data
29/02/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Primeiro de Maio, em - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Renato Aparecido Fazanaro Canadinho

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Leandro Carvalho dos Santos

São Bernardo
Wilson Júnior;
Thiago Gasparino (Régis), Max, Tiago Gasparetto (Ricardinho) e Renato Peixe;
Dudu, Bady, Luciano Mandi (Fernando Gaúcho) e Léo Costa;
Ney Mineiro e Danielzinho.
Técnico: Luciano Dias
Santo André
Marcelo Bonan;
Marcelo, Tyrone Power, Júnior Paulista e Arthur;
Fábio Baiano, Batata (Raul Diogo), Juninho e Djalma (Rodrigo);
Renato Dias e William Xavier (Luiz Augusto).
Técnico: Ruy Scarpino
 
 
" />