Santo André 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo asssume 3.º lugar na A2

Jogo aconteceu na tarde deste sábado, em São Caetano do Sul, no ABC paulista

por Rivail Oliveira

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - O Atlético Sorocaba conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Santo André, neste sábado em jogo da sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, partida realizada no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul (Estádio Bruno José Daniel, do Ramalhão, segue interditado).

Com o resultado, o Galo foi para 12 pontos e ocupa provisoriamente a terceira posição. Enquanto isso, o Ramalhão é o quarto colocado, com 12 pontos. Foi um jogo onde só teve futebol e emoções no primeiro tempo, com bons lances, a maioria do Atlético, e dois gols. No segundo tempo foram poucas emoções, mas no finalzinho, graças a um gol de bola parada, num escanteio, e um arremate de João Paulo, o Galo venceu, 2 a 1

Galo mandou no início
O Atlético começou melhor a partida no ABC e logo aos cinco minutos Marcelo Bonan evitou o gol do Galo, num tiro de Helton Luiz, depois de boa jogada de Luan e Mirita pela esquerda. Bonan fez outra boa defesa aos dez, mandando para corner uma bomba desferida por Henrique. Aos 13 numa falta próxima à área, Helton Luiz mando na “gaveta” e Bonan fez outra boa intervenção evitando o gol atleticano; dois minutos depois Luan mandou de longe e a bola passou próxima ao travessão do Ramalhão.

Aos29 minutos Geime Rotta mexe no Ramalhão e pôs Luiz Augusto, defensor, na vaga de Budy. O Atlético seguia melhor e aos 30 Luan pegou um ótimo lançamento, passou pelo zagueiro mas chutou fraco, perdendo a chance.

“Agua mole em pedra dura -...”!
Como diz o velho ditado, de tanto “martelar” e fazendo jus ao domínio sobre o adversário, aos 35 minutos o Galo abriu o placar aos 35 minutos depois que Paulo Krauss fez boa jogada, cruzou e Helton Luiz subiu no “quinto andar” e testou sem chances para Bonan, 1 a 0 para o Atlético. O Galo quase ampliou aos 40 depois de boa jogada de Helton Luiz que serviu Luan que pela esquerda mandou forte, rente a trave.

Mas na única chance real do Santo André, aos 43 minutos, Jakson acertou uma bela cobrança de falta e empatou o jogo, 1 a 1 e fim do primeiro tempo em São Caetano.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Mesmo assim aos nove minutos Helton Luiz experimentou e mandou para fora. O jogo seguiu morno e “emoção” só aos 34 minutos quando Rodolfo, do Galo, que estava no aquecimento, foi expulso, sendo que os atleticanos, que não entenderam o motivo, reclamaram muito . No mais, os times pouco criaram. Mas quando se imaginava que a partida terminasse mesmo empatada por 1 a 1, aos 47 minutos, num escanteio o zagueiro João Paulo subiu e mandou para as redes de Bonan, 2 a 1 para o Galo, que agora se aproxima dos ponteiros do torneio.

Próximos jogos
Na sétima rodada da Série A2, dia 15 de fevereiro o Atlético joga fora de casa, às 18h contra o Red Bull em Campinas, sendo que o Ramalhão vai a Bauru encarar o Noroeste às 19h30 do mesmo dia 15.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
6ª rodada
Data
11/02/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Anacleto Campanella, em - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Roney Prado Bustamante

Assistentes
Edvânio Ferreira Duarte e Francisco Reginaldo Moreira

Santo André
Marcelo Bonan;
Jackson, Daniel Gigante, Júnior Paulista e Arthur;
Fábio Baiano, Marcelo, Butti (Luiz Augusto) e Willian Xavier (André Luiz);
Renato Dias (Luizinho) e Fábio Santos.
Técnico: Geime Rotta
Atlético Sorocaba
Felipe Alves;
Neizinho, Henrique, Mirita (Tremonte) e Marquinhos (Wellington);
Fábio Gomes, Paulo Krass, João Paulo e Luan;
Helton Luiz e Fernando Miguel.
Técnico: Fernando Diniz