Grêmio Barueri 1 x 0 Audax - Abelha vence a terceira seguida na Série A2!

Antes de bater o Audax, time já havia ganho de São Carlos e São Bernardo

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 11 (AFI) – O Grêmio Barueri comprovou o bom momento no Campeonato Paulista da Série A2 e, jogando na manhã deste sábado, pela sexta rodada, na Arena Barueri, venceu o Audax, por 1 a 0. Esta foi a terceira vitória consecutiva da Abelha, que antes já havia derrotado São Carlos (fora de casa, por 3 a 2) e São Bernardo (em casa, por 2 a 0). Acompanhe tudo do Estadual no FI e os resultados no melhor Placar Ao Vivo da web.

Com o resultado, o Grêmio Barueri agora aparece na quarta colocação, com 11 pontos – mesma pontuação que o terceiro, Santo André, só que perde no numero de saldo de gols: 5 a 3. Já o Audax, que sofre a sua segunda derrota consecutiva, continua com nove pontos, só que deve cair na classificação da Série A2.

O jogo
Tocando bem a bola e usando a velocidade pelas laterais do campo, o Grêmio Barueri dominou o primeiro tempo e pouco sofreu para ir ao intervalo em vantagem diante do Audax. O time da Grande São Paulo conseguiu abrir o placar cedo e com isso teve mais tranquilidade para “girar a bola” e encontrar espaços na defesa adversária.

Vindo de duas vitória consecutivas – São Carlos e São Bernardo -, o Grêmio Barueri pressionou o Audax nos primeiros minutos e assim logo conseguiu abrir o placar. Aos 11, Alex Lima recebeu bom cruzamento e de cabeça estufou as redes do goleiro Sandes. Em desvantagem, o Audax pecava nas finalizações e abusava dos erros de passe no sistema ofensivo.

Aos poucos o técnico Antônio Carlos Zago acertava o posicionamento e deixava o Audax melhor em campo. Tanto é que, fora o gol do Grêmio Barueri, conseguiu criar a melhor chance de gol da partida. Aos 35, Alex Afonso tocou para o volante Diego Souza, que na cara com o goleiro chutou para fora.

No segundo tempo o Audax foi melhor, mas novamente esbarrava na forte marcação do Grêmio Barueri ou nas defesas do goleiro Matheus, que substituiu Juninho no intervalo. Tanto é que logo no primeiro minuto, Paulo César cobrou falta e por muito pouco não acertou o ângulo.

A superioridade do time da capital era tanta, que no final do jogo Alex Afonso fez boa jogada e chutou; a bola explodiu na trave e foi pela linha de fundo. No último lance do jogo o Barueri ainda quase fez o segundo, só que a zaga do Audax conseguiu cortar.

Próximos jogos!
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Grêmio Barueri volta a campo na próxima quarta-feira, às 16 horas, fora de casa, contra o Palmeiras B. Já o Audax, no mesmo dia e horário, tem pela frente, em casa, a Ferroviária.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
6ª rodada
Data
11/02/2012
Horário
10h00
Local
Arena Barueri, em - Barueri (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Assistentes
Marcos Sehnem e Derlon de Oliveira Santiago

Grêmio Barueri
Juninho (Matheus);
Marcos Pimental (Alê), Augusto, Alex Lima e Thoni;
Diego Giaretta, Azevedo, Jairo e Marcelinho;
Pessali (Bebeto) e Magrão.
Técnico: Giba Maniaes
Osasco Audax
Sandes;
Diego (Diego Luiz), Marcos Aurélio, Heverton e Romário;
Diego Souza, Francis (Ingro), Zanelli, Paulo César e Wendell (Rafinha);
Alex Afonso.
Técnico: Antônio Carlos Zago