Rio Preto 3 x 0 América - Mandante domina e liquida clássico no final

Dois gols foram marcados no final do segundo tempo

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) - Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Rio Preto e América, jogaram na manhã deste domingo, no Riopretão, no tradicional dérbi da cidade. O placar final registrou a vitória do Jacaré, por 3 a 0. O jogo foi bastante disputado, num péssimo gramado que prejudicaram as duas equipes. O árbitro da partida distribuiu cerca de nove cartões amarelos e um vermelho. Na classificação, o Rio Preto, assume provisoriamente a quinta colocação com três pontos ganhos. Já o Mecão, é o 18º colocado com apenas um ponto na tabela.(Foto de José Paulo Necchi Oliveira)

Melhor
O primeiro tempo, o time da casa foi melhor e saiu na frente do marcador com o gol assinalado logo no começo da partida. O atacante Lila, aproveitou o rebote da zaga e tocou rasteiro no canto direito, fazendo Rio Preto, 1 a 0. O Rubro, na base da pressão tentou empatar, no entanto correu o risco dos contra-ataques. Num deles, Jô, que entrou o lugar de Lila, que saiu machucado quase ampliou. A bola tirou tinta do travessão.

Primeiro gol do Rio Preto

Liquidou
No segundo tempo, aos 5 minutos, o Rio Preto, quase fez o segundo gol. O atacante Jô, saiu na cara do gol e chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar o macador. Aos 9, o zagueiro rio-pretense Gilson, cabeceou sozinho rente a trave. Aos 12, Juca quase empatou para o América, numa cobrança de falta de fora da área. O goleiro Rafael, fez uma grande defesa mandando para escanteio.

Aos 35 minutos, num contra-ataque o Jacaré, chegou ao segundo tento através de Jô. O atacante recebeu belo cruzamento da esquerda, onde sozinho na pequena área teve somente o trabalho de tocar para o fundo do gol 2 a 0. Aos 40 minutos, Miltinho, cara a cara quase ampliou. Na hora de chutar, a bola quicou. No finalzinho, o zagueiro Rocha, derrubou dentro da área o atacante Jô. Pênalti. Na cobrança, Miltinho, aos 44 minutos, fez 3 a 0, decretando de vez a vitória do Jacaré.

Próximos Jogos
O Rio Preto, encara na próxima quarta-feira, ás 20 horas,novamente em casa a equipe do Red Bull. Já o América, no mesmo dia só que ás 17 horas, pega fora o Barueri, na Arena.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Anísio Haddad (Riopretão), em - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Renato Aparecido Fazanaro Canadinho

Renda
R$ 24.615,00
Assistentes
Ivan Luiz Assumpção e Alexandre Matos Resende

Público
2.516 pagantes
Rio Preto
Rafael;
Cléo Silva, Stevys, Gilson e Marcinho;
Gilberto, Rodrigo Sales, Carlos Eduardo (Rafael Rueda) e Thiago Vieira (Miltinho);
Júlio César e Lila (Jô)
Técnico: André Oliveira
América
Léo;
Renner, Rocha, Diego Padilha e Hadson (Edson Barbosa);
Anderson Xavier, Josiel (Rafinha), Juca e Guilherme Patriarca (Leandro);
Lucas e Rafael Martins
Técnico: Vilson Tadei