Noroeste 3 x 2 Velo Clube - Norusca abriu 3 a 0 e é vice-líder

Noroeste saiu na frente, mas sentiu pressão no final do jogo

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 29 (AFI) – O Noroeste conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, onde sonha em voltar à elite estadual, neste domingo cedo, pela segunda rodada, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Bateu o Velo Clube, por 3 a 2, depois de estar vencendo por 3 a 0. Com esta vitória, a Maquininha Vermelha agora soma quatro pontos, na vice-liderança. O líder é o Red Bull, com seis pontos, em dois jogos. O Velo Clube tem três pontos.

O Norusca tinha empatado na estréia, fora de casa, com o América, por 2 a 2. Curiosamente, lá em São José do rio Preto, o time de Bauru também abriu dois gols de vantagem, mas no final cedeu o empate. O Velo Clube tinha vencido, em casa, o Monte Azul, por 3 a 2.

Bom início
Disposto a mostrar a sua força, o Noroeste pressionou deste o início e abriu o placar aos 11 minutos. Juninho ariscou o chute de fora da área, a bola desviou em Denner e entrou.

O visitante sentiu o golpe e demorou alguns minutos para voltar ao jogo. Aos 29 minutos, Leandro Oliveira ampliou o placar. Após uma tabela com Juninho, Leandro acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo, que nada pode fazer. O Velo Clube ainda tentou reagir, maas abriu espaços e quase levou o terceiro gol.

Gol rápido
A expectativa era de que o Noroeste voltasse precavido para o segundo tempo. Mas marcou o terceiro gol logo aos quatro minutos, de novo, com Leandro Oliveira. Ele recebeu em velocidade e tocou por cobertura na saída do goleiro Rodrigo. Um belo gol.

Perdido por três, perdido por mil. O Velo Clube não desistiu e aos gritos do técnico João Vallim, o time foi para cima do Noroeste. Como prêmio pela disposição, diminuiu aos 32 minutos com Éder Paulista.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o artilheiro Reginaldo fez o segundo gol velista. Mas não havia mais tempo para nada.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, às 20 horas, o Noroeste irá à Penápolis enfrentar o Penapolense, pela terceira rodada. De outro lado, o Velo Clube vai buscar a reabilitação diante do São Bernardo, às 20h30, em Rio Claro. O time do ABC sofreu duas derrotas em duas rodadas.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Alfredo de Castilho, em - Bauru (SP)
Árbitro
Marcos Silva dos Santos Gonçalves

Renda
R$ 8.390,00
Assistentes
Gustavo Chacon Moreno e Augusto Faria Calabio

Público
1.211 pagantes
Noroeste
Nicolas;
Bira, Thiago Jr., Marcelinho e Velicka;
Everton Garroni, França (Kasado), Juninho e Romarinho (Rafael Silva);
Leandro Oliveira (Hélio Monteiro) e Boka.
Técnico: Amauri Knevitz
Velo Clube
Rodrigo;
Ruhan (Alex Cambalhota), Denner, João Paulo e Vinícius (Erick);
Renato, Rafinha, Fabinho e Felipe Piovesan (Éder Paulista);
Luciano e Reginaldo.
Técnico: João Vallim