Atlético Sorocaba 2 x 0 Ferroviária - Ferrinha apagou na Série A2

Sorocaba se reabilitou da derrota inicial e Ferrinha só tem um ponto

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 29 (AFI) - A Ferroviária teve uma atuação apagada na manhã deste domingo e foi derrotada pelo Atlético Sorocaba por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

A Locomotiva ficou com apenas um ponto e na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Só tem o empate sem gols, na abertura, em casa, diante do São José. Já o Galo Sorocabano somou os primeiros três pontos e pulou para o sétimo lugar. e se recuperou do vexame da estreia, quando apanhou de 4 a 2 do Palmeiras B.

Time apagado
Diferentemente do que aconteceu na estreia contra o São José, a Ferroviária entrou desatenta em campo. Aos 20 minutos do primeiro tempo a equipe grená já perdia por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Paulo Krauss.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, numa rápida troca de passe e com a conclusão de Marquinhos. O Sorocaba continuou melhor em campo e, com justiça, ampliou o placar aos 20 minutos com Paulo Klaus.

A frágil Ferroviária conseguiu assustar o goleiro Felipe Alves apenas aos 35 minutos, com Rodrigo César arriscando de fora da área. Muito pouco.

Leve melhora
No segundo tempo a equipe de Araraquara voltou com outra postura. O técnico Paulo Cezar Catanoce diminuiu os espaços na saída de bola, forçando uma pressão no time da casa. Além disso, de forma errada, o Atlético optou por ficar muito atrás, atraindo para cima de si o visitante. Sorte que a Ferroviária não mostrou quase nada de futebol.

O meia Juninho quase diminuiu aos seis minutos, em chute forte da entrada da área. Catanoce ainda tentou mudar o desenho da partida colocando em campo o meia Daniel e o atacante Fabrício carvalho, em final de carreira por causa ds contusões, mas nada mudou. Final de 2 a 0, com justiça.

Próximos jogos
Na próxima rodada a Ferroviária volta jogar na Arena Fonte Luminosa, desta vez contra a Santacruzense, na quarta-feira, às 20 horas. O Atlético Sorocaba enfrenta o Audax, na quarta-feira, em Sorocaba. O Audax, sábado, venceu o São Carlos, por 2 a 1.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
10h00
Local
Estádio Municipal Walter Ribeiro, em - Sorocaba (SP)
Árbitro
Flávio Alexandre Silveira

Assistentes
Alex Ribeiro e Max Venâncio P.G da Silva

Atlético Sorocaba
Felipe Alves;
João Paulo, Mirita e Fábio Gomes;
Marquinhos, Tiago Tremonti, Helton, Hugo Leonardo e Wellington;
Luan e Romarinho.
Técnico: Fernando Diniz
Ferroviária
Everton;
Felipe Blau, Rafael Dias, Herbert e Tatá;
Júlio César, Vieira, Juninho e Chimba;
Welligton Amorim e Clênio.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce