União Barbarense x XV de Piracicaba - Clássico regional é promessa de fortes emoções

União Barbarense e XV de Piracicaba fazem o clássico regional sábado, às 16 horas

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d´Oeste, SP, 18 (AFI) - O estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste deverá virar um caldeirão neste sábado. Na ocasião, União Barbarense e XV de Piracicaba fazem o clássico regional às 16 horas, pela 16ª rodada, numa partida fundamental para o futuro das duas equipes na competição.

Sem vencer há sete rodadas, o União Barbarense ocupa a oitava colocação do Grupo 2 com 13 pontos, e precisa quebrar o jejum para respirar na briga contra o descenso. Se não conquistar um resultado positivo, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento a duas rodadas para o final do campeonato.

O XV de Piracicaba, por sua vez, entra em campo relaxado e a pressão estará toda no lado do adversário. Vice-líder do Grupo 2 com 30 pontos, o Nhô Quim precisa de um ponto para se classificar para a segunda fase sem depender de um tropeço do Red Bull. Se o Toro Loko não vencer o Guarani, no domingo, o XV estará classificado mesmo se perder.

Leão terá três desfalques
O técnico Paulo Cezar Catanoce (foto acima) fará algumas mudanças para tentar voltar a vencer. No ataque, Jobinho deve ganhar a vaga de Cesinha e formar parceria com Emílio. Outras duas alterações são forçadas. Os zagueiros Bruno e Régis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora e a dupla de zaga será formada por Caio e Renato. Suspenso por duas partidas pelo TJD, o meia Renato Dias completa a lista de desfalques do time de Santa Bárbara d´Oeste.

Volante é a baixa no Nhô Quim
Depois de 12 rodadas sendo obrigado a mudar a escalação, o técnico Moisés Egert enfim vai poder repetir a escalação em dois jogos seguidos. Com um estiramento na coxa, o volante Jordy Guerreiro (foto ao lado) segue fora da equipe e Diego Araújo continua entre os titulares. Outro que fica fora é o zagueiro Diego Borges, que voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda.

Entregues ao departamento médico, o capitão Marcus Vinicius, o lateral-esquerdo Ceará e o zagueiro João Paulo fizeram testes com o preparador físico Roberto Grimaldi. Os três estão sendo preparados para a segunda fase da competição.

Ficha Técnica

União Barbarense x XV de Piracicaba

Local: Estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste
Data: 19/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Caio, Renato e César; Cláudio Brito, Abuda, Butti e Emerson; Emílio e Jobinho.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber e Anderson; Diego Araújo, Diego Silva, André Cunha e Ricardinho; Adilson e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

 
 
" />