Red Bull 2 x 2 Rio Branco - Na base do abafa, Tourão empata e afunda rival

O time campineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate à cinco minutos do final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Red Bull bem que tentou vencer, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, na noite desta quarta-feira, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time campineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate à cinco minutos do final.

Com o resultado igual, O Tourão se manteve na quinta colocação do grupo 2, com 21 pontos ganhos. Por outro lado, o Rio Branco segue flertando com a Série A3. A equipe segue na lanterna da chave com apenas oito pontos ganhos.

O jogo
No primeiro tempo, o Red Bull não conseguiu jogar. O Rio Branco aproveitou, fez 1 a 0 com o volante Levi e só não aumentou porque o goleiro Luiz Fernando, homenageado da noite pelo jogo de número 100 no clube, fez ao menos duas grandes defesas.

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. O Red Bull chegava na linha de fundo, mas errava no último toque. No contra-ataque, o atacante Tito passou por Nelinho e fez o segundo gol do time de Americana.

Nos minutos finais, o time campineiro foi para o abafa. Aos 41 minutos, o atacante Alex Rafael aproveitou confusão na área e fez o primeiro gol do Red Bull, o segundo dele no campeonato. No minuto seguinte, o atacante Sandro Hiroshi chutou cruzado e Nunes desviou para o gol para empatar o jogo e fazer seu quinto gol em quatro jogos pelo clube.

A pressão aumentou e, nos acréscimos, Nunes recebeu na área e chutou de primeira, mas a bola bateu na trave, correu quase em cima da linha e saiu pela linha de fundo na última chance do time.

Próximos jogos
O Red Bull volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José do Rio Preto. Um dia antes, o Rio Branco encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16 horas.

Ficha técnica

Red Bull Brasil 2 X 2 Rio Branco

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Wander Scardine
Cartões amarelos: Levi (Rio Branco) e Araújo (Red Bull)
Gols: Alex Rafael, aos 41'/2T e Nunes, aos 42'/2T (Red Bull); minutos do segundo tempoLevi, aos 32'/1T e Tito, aos 20'/2T (Rio Branco)

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson (Wellington); Eduardo Nunes, Hudson (Alex Rafael), Felipe Piovesan e Anderson Ataíde (Sandro Hiroshi); Nunes e Araújo. Técnico: Luciano Dias

Rio Branco
Paulo César; Edu, Josias, Érico e Diogo Furlan; Emerson, Levi, Bruno Jataí e Oliveira; Peu (Bruno Andrade, depois Ramires) e Tito (Ariel).
Técnico: Júlio César

 
 
" />