Votoraty x São Bento - Clássico vale vaga no G8 da Série A2

por Rivail Oliveira

Votorantim, SP, 19 (AFI) - Votoraty e São Bento fazem o clássico regional neste domingo, às 15 horas, em Votorantim, no Estádio "Domênico Paolo Metidieri", pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Este jogo promete ser de arrepiar. Os dois brigam por uma vaga na segunda fase e o vencedor termina a rodada na zona de classificação. O São Bento é dirigido por José Luis Drey (foto), uma das revelações da competição.

Além da vantagem de jogar em casa, o Votoraty estava (antes dos jogos de sábado) mais bem colocado na classificação, ocupando a sétima posição com 25 pontos. Fazendo campanha semelhante, o São Bento tem os mesmos 25 pontos, mas fica na nona colocação em virtude do saldo de gols inferior (cinco a zero).

No entanto, o Bentão leva a vantagem de ter trabalhado a semana inteira visando esta partida. Já o Votoraty teve compromisso pela Copa do Brasil, quando perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Votorantim. Com todos esses ingredientes, a promessa é de um clássico eletrizante em Votorantim.

Tranquilidade totalDiniz garantiu que o clima no time grená para o clássico é o melhor possível.

"Sabemos que é uma decisão para os dois, trata-se de um jogo inédito, um dérbi regional. Mas temos de entrar concentrados como fizemos nos últimos jogos, tentar apresentar nosso futebol para buscar sair com os três pontos", afirmou o comandante.
No treino desta sexta-feira do Votoraty, não atuaram no time principal os atacantes Paulo Krauss e Anderson Santos, e o meia Thiago Baiano, que vinha como titular há alguns jogos. Em contrapartida, Francis e Victor Santana foram testados no time titular, assim como Yan na meia.

No entanto, o técnico Fernando Diniz não confirmou o time titular. Ele terá somente o retorno do zagueiro Anderson que não jogou contra o Grêmio e ocupa o lugar de Alemão.

Mistério no Bentão
Pelos lados do São Bento, o técnico José Luiz Drey fez mistério e comandou um treino com portões fechados nesta sexta-feira. Esta foi a tática escolhida por Drey, que assumiu o clube interinamente e "acertou a mão" a ponto de deixá-lo bem perto de uma vaga na segunda fase.

"Na verdade a gente trabalha o grupo jogo a jogo. E os próximos jogos serão decisivos, como este diante do Votoraty, um time forte e bem dirigido pelo Fernando Diniz", afirmou Drey.

A grande duvida é se a equipe vai com dois ou três zagueiros. Na lateral-direita Rodrigo Dias está recuperada de lesão, mas é provável que Da Silva inicie jogando.

Na esquerda o votorantinense Felipe Blau vai enfrentar pela primeira vez um time de sua cidade. No ataque, Pablo e Fabiano devem jogar, mas se o clube conseguir um efeito suspensivo para Júlio Madureira, esse entra no time, no ataque ou no meio-campo.

Ficha Técnica

Votoraty x São Bento

Local: Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim-SP
Data: 21/03/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Votoraty
Alex; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Helder, Yan (Dias), Neizinho e Marco Aurélio; Francis e Victor Santana (Krauss ou Anderson Santos).
Técnico: Fernando Diniz

São Bento
Fernando Vizzotto; Cleber, Alan e João Paulo; Da Silva, Leandro Mello, Marcão (Marcos Alexandre), Cristian Ortiz e Felipe Blau; Fabiano (Julio Madureira) e Pablo.
Técnico: José Luiz Drey

 
 
" />