União São João 4 x 0 Rio Preto - Ararinha dá show e fica na ponta

por Oscar Silva

Araras, SP, 28, (AFI) - Jogando na manhã deste domingo no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o União São João não tomou conhecimento e goleou o Rio Preto por 4 a 0, em casa. Paraíba e Henrique, com dois gols cada, foram os destaques da Ararinha.

Veja também:
A2: Barbarense, São Bernardo e São José avançam; Osvaldo Cruz cai

Com a goleada o União São João terminou a primeira fase na liderança com 40 pontos, após um campanha fantástica do time comandado pr Luis Carlos Ferreira. O União ficou invicto por 15 partidas e garantiu a classificação com várias rodadas de antecedência. Na fase final, o clube está no Grupo 1, ao lado de Noroeste, Guaratinguetá e São José.

Já o Jacaré encerra sua participação na 16ª colocação com 21 pontos ganhos. O clube fez uma campanha modesta e só escapou do rebaixamento na penúltima rodada da Série A2.

União abre boa vantagem
Os comandados do técnico Luís Carlos Ferreira começaram com tudo e em 13 minutos de jogo já venciam por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos cinco minutos com Paraíba, que aproveitou cruzamento de Henrique e fez de cabeça, abrindo o placar no Estádio Hermínio Ometto.

Aos 10 minutos a Ararinha chegou ao segundo gol no contra-ataque. Léo fez boa jogada pela direita e deixou Henrique na cara do gol, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro riopretense, fazendo 2 a 0. Aos 13 minutos, Paraíba deixou novamente sua marca ao receber passe de Henrique, ampliando para 3 a 0.

Só administrou
Na etapa complementar o União passou a administrar a partida e não forçou muito, mas mesmo assim criou várias oportunidades para ampliar o placar. Aos três minutos, Léo sozinho perdeu grande chance para marcar o quarto. Aos oito minutos, Paraíba saiu na cara e desperdiçou outra chance, chutando para fora.

O Rio Preto quase descontou com Thiago Pansani, que aos 16 minutos cobrou falta na entrada da área para uma grande defesa de Richardson. Aos 28 minutos, Henrique ficou na cara do gol e chutou fraco. Finalmente aos 37 minutos, Henrique não desperdiçou e fez o quarto após receber passe de Robison, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica

União São João 4 x 0 Rio Preto

Local: Estádio Herminio Ometto, em Araras
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura
Renda: R$ 3.855,00
Público: 532 pagantes
Cartões Amarelos: Naldo e Djair (União São João) ; Rafael Silva e Willian Goiano(Rio Preto)
Cartão Vermelho: Rafael Silva(Rio Preto)
Gols: Paraíba, aos 5 e aos 13´/1T e Henrique, aos 10´/1T e aos 37´/2T (União São João)

União São João
Richardson; Alexandre, Toninho, Naldo e Lucas (Cambará); Lelo (Djair), Batata, Léo e Elvis (Robison); Henrique e Paraíba.
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Rio Preto
Eduardo; Rafael Silva, Willian Goiano e Marcelo Santos; Marcelo Ferreira, Gilberto, Thiago Pansani, Marcelo Tarrafas (Giso) e Henrique (Marcelo Wille): Tarabai e Grafite (Tiziu)
Técnico Betão Alcântara