Série A2: Rodada determina o primeiro time rebaixado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Nove jogos agitaram a 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira e a competição já tem seu primeiro time rebaixado. É o Grêmio Osasco, que perdeu para o Osvaldo Cruz, por 3 a 2, fora de casa, e teve seu retorno à Série A3 decretado matematicamente. A cobertura da competição é exclusiva do Portal Futebol Interior, com comentários e fichas técnicas, além de acompanhar os jogos online pelo Placar ao Vivo.

Exclusivo:
Comentários e fichas técnicas de todos os jogos

Sem vencer sequer um jogo na Série A2, o clube de Osasco é o lanterna com míseros três pontos, 13 pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, o Catanduvense, faltando quatro rodadas para o final da competição. Já o Osvaldo Cruz segue em sua reação. O Azulão conquistou a segunda vitória e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª colocação, com 17 pontos.

Pão de Açúcar vacila
vencia o Atlético Sorocaba por 3 a 0, mas cedeu o empate por 3 a 3. O atacante Rafael Martins O Pão de Açúcar foi o destaque do jogo ao marcar os três gols do Pão de Açúcar. Leandro, Luan e Velicka fizeram para o Galo.

Com o empate, o Pão de Açúcar se mantém na vice-liderança com 33 pontos, e tem vaga na segunda fase garantida. Já o Atlético Sorocaba subiu para a 12ª colocação com 18 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento.

Tigre volta ao G8fora de casa, e voltou a vencer na Série A2 após três jogos de jejum. Róbson Goiano e Alekito
Com três gols de Anderson Santos e um de Marco Aurélio, o Votoraty venceu o Catanduvense, por 4 a 2, fizeram os gols do Bruxo.

A vitória recolocou o Tigre na zona de classificação, ocupando a sétima posição com 22 pontos. Já o Catanduvense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar com 16 pontos.

Virada espetacular!
O clube perdia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas com dois gols em quatro minutos, O Linense ficou muito perto da classificação, ao conseguir uma virada incrível em cima do São Bento. virou e venceu por 2 a 1.

A virada deixou o Elefante da Noroeste com 33 pontos na terceira colocação, com a mesma pontuação do vice-líder Pão de Açúcar. O São Bento, por sua vez, deixou a zona de classificação e é o décimo colocado com 22 pontos.
Antes...

A rodada foi aberta na tarde desta quarta-feira, com dois jogos. Guaratinguetá e Noroeste atacaram

Outros jogos
de visitantes indesejáveis, venceram seus jogos e ficaram bem próximos da vaga para a segunda fase O Votoraty venceu o Catanduvense, por 4 a 2, fora de casa, e voltou a vencer após três jogos de jejum. A vitória recolocou o Tigre na zona de classificação, ocupando a sétima posição com 22 pontos. Já o Catanduvense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16.º lugar com 16 pontos.

O Marília entrou na zona do rebaixamento, em 17.º, com 14 pontos, ao perder em casa, por 2 a 1, para o América, 8.º, com 22. O São José, 9.º, com 22 pontos, voltou a brigar por vaga ao bater, por 3 a 1, fora de casa, o Taquaritinga, 18.º, com 13.
da competição.

O Guará é quem está em situação mais privilegiada. O time do Vale do Paraíba bateu o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e praticamente sacramentou a classificação. Esta foi a terceira vitória consecutiva da Garça, que chega aos 29 pontos, na quarta colocação.

Norusca reagesegunda fase. Com dois gols do artilheiro Zé Carlos, o último aos 44 minutos do segundo tempo, o
Já o Noroeste conquistou sua segunda vitória seguida fora de casa e colocou uma mão na vaga à time de Bauru venceu o Flamengo, por 2 a 1, de virada, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Clayton marcou para os mandantes.

Este é o quarto jogo sem derrotas do Norusca, sendo três vitórias e um empate. Agora, a equipe ocupa se consolida dentro do G8, em quinto lugar com 26 pontos. Por outro lado, o Menguinho deu mais um passo na direção do abismo. O time ocupa o penúltimo lugar, com apenas nove pontos.

A próxima rodada será realizada no final de semana. Confira!

Confira os resultados da 15ª rodada da Série A2:

10/02
São Bernardo 4 x 2 Guarani

Quarta-feira
Rio Preto 1 x 2 Guaratinguetá

Flamengo 1 x 2 Noroeste

Atlético Sorocaba 3 x 3 Pão de Açúcar

Catanduvense 2 x 4 Votoraty

Osvaldo Cruz 3 x 2 Grêmio Osasco

União Barbarense 0 x 0 União São João

Linense 2 x 1 São Bento

Taquaritinga 1 x 3 São José

Marília 1 x 2 América


Veja a classificação!