Seleção da A2 em campo com esquema ofensivo e técnico competente

por Agência Futebol Interior


Agora, quem pede passagem é a Seleção Futebol Interior, que entra em campo sob o comando do técnico Ruy Scarpino (foto), do São Bernardo. Desde que chegou ao Tigre, o treinador livrou o time da zona de rebaixamento já figura na zona de classificação à segunda fase. No final de semana, o Bernô goleou o Guaratinguetá, por 4 a 1, em casa, e adiou a vaga antecipada do time do Vale do Paraíba. Assim, Ruy foi o escolhido para comandar os craques.Campinas, SP, 14 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 teve no final de semana a disputa da 16ª rodada. O destaque ficou por conta da derrota do União São João, por 4 a 1, em casa, diante do Marília. Apesar de ser líder e já classificado à segunda fase, a Ararinha perdeu o posto de único invicto do futebol paulista na temporada de 2010. Por outro lado, Pão de Açúcar e Linense confirmaram as classificações de forma matemática, enquanto que o Guarani deu adeus às chances de acesso e vai lutar contra o rebaixamento à Série A3 de 2011.

Veja também:
Série A2: São Bento e São José vencem e embolam briga pelo G8

Confira os melhores da 16ª rodada da Série A2:

Goleiro: Cairo (Pão de Açúcar) - O arqueiro é o menos vazado na competição. A competência de Cairo foi comprovada no duelo particular contra o artilheiro da Série A2, Fausto, do Linense. O goleiro do PAEC levou a melhor e brecou o atacante. Assim, com 12 gols, o goleiro sofreu menos que um por rodada.

Lateral-direito: Augusto (São José) - Foi bastante eficiente pelo lado do campo, já que deitou e rolou em cima dos marcadores. Augusto ainda foi o responsável por mandar uma bola na trave e enlouquecer o torcedor da Águia do Vale. A vitória teve muito do desempenho de Augusto, que, como prêmio, está na Seleção FI.

Zagueiro: Júnior (São Bernardo) - O zagueiro foi o xerife da defesa do São Bernardo na goleada sobre o Guaratinguetá por 4 a 1. Seguro e bem posicionado, comandou a zaga do Tigre e ainda foi à frente para marcar o terceiro gol do São Bernardo.

Zagueiro: Henrique (Votoraty) - Mesmo sendo zagueiro, apareceu como elemento surpresa no ataque do Votoraty para marcar o gol da vitória do Tigre sobre o Guarani, além de ser um dos comandantes da zaga que saiu do Brinco de Ouro sem ter sofrido gols.

Lateral-esquerdo: Adauto (Marília) - Foi um dos principais responsáveis pela virada que o Marília aplicou sobre o União São João. Dos quatros gols que o Tigre marcou neste sábado, deu assistencia para três. Além de levar perigo em cobrança de faltas.

Volante: João Paulo (Votoraty) - Foi o principal jogador na vitória sobre o Guarani, inclusive sendo eleito o "capa branca" pela Rádio Central de Campinas. Jogador dinâmico, faz bem a ligação entre a defesa e o ataque. Só precisa evitar os passes longos, já que erra muitos passes e arma contra-ataques.

Volante: André Silva (União Barbarense) - Verdadeiro cão de guarda da defesa do União. Não deixou os meias do Atlétio Sorocaba respirarem na partida deste sábado. Foi um dos responsáveis pelo Barbarense conseguir segurar a vitória em Sorocaba.

Meia: Doda (Noroeste) - O meia do Norusca começou o jogo no banco de reservas, mas quando entrou, mostrou que não pode ficar de fora da equipe titular. Levou perigo ao gol do Rio Preto diversas vezes, além de ter marcado um golaço no segundo tempo, abrindo o caminho para a vitória da Maquininha.

Atacante: Zé Carlos (Noroeste) - O centroavante da Maquininha fez a jogada do primeiro gol da equipe, em um lindo lance de bicicleta, cujo rebote foi aproveitado por Rafael Aidar. Além de levar perigo no restante da partida, Zé Carlos ainda sofreu um pênalti no jogo, que deu origem ao terceiro gol do Noroeste.

Atacante: Leandro Love (Marília) - Apesar de o time não estar em boa fase, tem sido um dos destaques do MAC na Série A2. Neste sábado deixou sua marca por duas vezes na vitória que tirou a invencibilidade do União São João.

Atacante: Danielzinho (São Bernardo) - Veloz e habilidoso, o atacante infernizou a defesa do Guaratinguetá na goleada por 4 a 1 aplicada pelo São Bernardo. De quera, ainda fez o gol que abriu caminho para a vitória, deixando o Tigre próximo da classificação à segunda fase.

Técnico: Ruy Scarpino (São Bernardo) - O treinador do Tigre do ABC foi muito bem à beira do campo. Scarpino assumiu um elenco competente, mas que estava perdido devido à falta de qualidade do ex-técnico, Luciano Dias. Foi somente colocar quem entende no comando que a situação mudou. Agora, o São Bernardo está perto da classificação e sonha com o acesso à elite.