Noroeste x São Bernardo - Só a vitória interessa aos dois times

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 19 (AFI) - O Noroeste enfrenta o São Bernardo neste sábado, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, às 16 horas, para garantir a vaga para a próxima fase da competição. O problema é que o São Bernardo também quer uma vaga e deve vencer caro uma derrota.

Veja também:
A2: Ameaçado, União São João terá dois desfalques


O Norusca é o atual quarto colocado da competição com 29 pontos e está embalado, não perde há cinco jogos, sendo que os três últimos resultados foram vitórias sobre Marília, Flamengo e Rio Preto. No entanto, o São Bernardo também vem com o mesmo retrospecto e briga firma por uma vaga no G8. O Tigre é o sexto colocado com 27 pontos.

Boa fase"Claro que faz falta, mas o Noroeste tem elenco forte, e já provou. Vamos perder a referencia na área, mas treinamos para suprí-la com outras variantes" disse o treinador.
Nem mesmo o desfalque do artilheiro Zé Carlos, que tem 10 gols, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abalou o invicto técnico Luciano Dias, coincidentemente, ex-técnico do São Bernardo.

O meia-atacante Marcinho, titular antes da contusão, reaparecerá jogando justamente em substituição a Zé Carlos. Rafael Aidar, devido à fadiga muscular, não participou de todos os treinos durante a semana, mas está escalado. Caso venha a ser vetado dará lugar a Adílson Souza.

O meia Doda é outro que recupera a titularidade entrando no lugar de William, lesionado. Também no meio de campo os volantes Negreti e Júlio César disputam uma das vagas e dentro do revezamento estabelecido pelo técnico Luciano Dias, o goleiro Yuri substituirá Alexandre Villa no banco de reservas.

Retornos no São Bernardo
Este jogo é considerado, pelo técnico Ruy Scarpino, como mais um desafio na luta pelo acesso ao Paulistão, em 2010.

"Estamos na briga direta pelo acesso, depois de pegarmos o time lá embaixo. Mas teremos ainda muitos obstáculos a superar e o Noroeste é um deles", avisou Scarpino.

Para o jogo, o técnico Rui Scarpino terá as voltas de Luciano Bebê e Nenê, que não jogaram contra o Guaratinguetá na última rodada, quando o São Bernardo venceu por 4 a 1. Deiwide e Gobatto devem ser os escolhidos para a entrada dos dois.

Rádios ao Vivo
A Rádio Auriverde, de Bauru, será a melhor opção para o torcedor da "Maquininha Vermelha", neste sábado, acompanhar o jogo decisivo para o Norusca. A Rádio STI também vai levar este jogo para toda a região do ABC paulista.

Ficha Técnica

Noroeste x São Bernardo

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Data: 20/03/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Krochmalnik

Noroeste
André Luís; Tiago, Samuel, Éder Lima e Roque; Rafael Aidar, Negreti (Júlio César), Doda e Adílson; Marcinho e Adílson Souza (Rafael Aidar).
Técnico: Luciano Dias.

São Bernardo
Marcelo Bonan; Adans, Melicka, Rafael e Reinaldo; Zé Forte, Rincón, Nenê e Luciano Bebê; Danielzinho e Ney Mineiro.
Técnico: Ruy Scarpino.