Heróis e técnico "milagreiro" compõem Seleção da Série A2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, realizada neste domingo, foi eletrizante e deixou os torcedores atentos até o último minuto. A Seleção FI da rodada chega repleta de jogadores que foram heróis de seus times, seja na briga ela classificação ou para escapar do rebaixamento.

Veja também:
A2: Barbarense, São Bernardo e São José avançam; Osvaldo Cruz cai

No comando da equipe está o técnico Paulo Roberto Santos (foto), do União Barbarense, que operou um verdadeiro milagre. O treinador pegou o time rondando a zona de rebaixamento, mas com oito vitórias e um empate em 12 jogos, levou o time de Santa Bárbara D´Oeste para a segunda fase.

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Matheus (São José) - Com muita segurança e bom posicionamento, o camisa 1 da Águia deu conta do recado quando foi exigido e ajudou o São José a conseguir a vitória que lhe valeu uma vaga na segunda fase.

Lateral-direito: Everton (Marília) - Com o Marília enfrentando o lanterna e time de pior defesa, o lateral teve liberdade para atacar e foi bem. Além de ter marcado o segundo gol maqueano numa bomba de perna direita.

Zagueiro: Naldo (União São João) - O zagueiro joga de cabeça erguida e é um dos destaques do União São João na Série A2. Contra o Rio Preto teve outra atuação segura, mostrando o porquê do time de Araras ter defesa menos vazada da competição.

Zagueiro: Geílson (Noroeste) - Geílson foi o xerife da zaga noroestina na vitória sobre o Atlético Sorocaba, que deixou o time em quarto. É bem verdade que o Galo não teve um volume de ataque muito grande, mas todas as vezes que chegou parou na marcação do zagueiro.

Lateral-esquerdo: Fabinho Almeida (Guarani) - O lateral teve uma atuação de destaque na vitória do Guarani, principalmente no apoio ao ataque. Sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol bugrino, além de ter dado bastante trabalho para a defesa do Catanduvense.

Volante: Hélder (Votoraty) - O volante ajudou o Tigre a conquistar um empate fora de casa na última rodada, apesar de o resultado ter eliminado o clube. Além de segurar o ataque do Taquaritinga, Hélder chegou à frente e fez o gol do Votoraty, estando na hora certa e no lugar certo após o rebote do goleiro.

Volante: Cléber Goiano (Guarani) - O capitão bugrino não se omitiu com a situação delicada do Guarani, que entrou em campo ameaçado de rebaixamento. Mostrou muita raça e comandou o meio-campo, além de ter aparecido como elemento surpresa para abrir o placar no Brinco de Ouro.

Meia: Juca (Pão de Açúcar) - Apesar de não ter feito gols, o atleta participou de quase todas as jogadas de perigo do Pão de Açúcar no empate com o Flamengo. Mesmo enfrentando uma defesa sólida em Guarulhos, o meia conseguiu criar oportunidades e ser o melhor em campo, mas o ataque do PAEC não soube aproveitar e teve que se virar com jogadas de bola parada.

Meia: Wellington (América) - Foi o grande responsável pelo rebaixamento do Osvaldo Cruz. Mesmo com o América eliminado, o meia mostrou profissionalismo e jogou com muita personalidade. Ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2, sendo o segundo em uma bela cobrança de falta.

Atacante: Ney Mineiro (São Bernardo) - O atacante mostrou ter faro de gol. Quando sua equipe parecia entregue e estava prestes a ser eliminada, o atacante teve persistência para anotar o primeiro gol, que reacendeu o São Bernardo. Ele ainda marcou o terceiro de sua equipe, seu décimo no campeonato.

Atacante: Paraíba (União São João) - Mesmo sem o artilheiro Roberto Santos o União São João goleou na última rodada da primeira fase da Série A2, 4 a 0 no Rio Preto e o atacante Paraíba deixou sua marca por duas vezes. Agora Para é o vice-artilheiro do clube com cinco gols marcados.

Técnico: Paulo Roberto Santos (União Barbarense) - O treinador União Barbarense quando o clube fazia campanha irregular e estava longe do G8. Mas com muito conhecimento tático e trabalho sério, levou o Leão da Treze à segunda fase. Contra o Guaratinguetá, armou a equipe para buscar a vitória e conseguiu um resultado expressivo