Guaratinguetá x Osvaldo Cruz - Vitória vale a vaga na Série A2!

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 19 (AFI) - O Guaratinguetá recebe o ameaçado Osvaldo Cruz, às 15 horas, deste domingo, e o objetivo é assegurar a classificação antecipada à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Para tal, contará com o apoio de sua torcida no Estádio "Professor Dario Rodrigues Leite", o Ninho da Garça.

Veja também:
PI: Clássico Rivengo e duelos pelo G4 agitam a quinta rodada


O time de Guaratinguetá está na quinta colocação com 29 pontos ganhos, e uma vitória garante a sua participação na fase final. Após este confronto restarão apenas duas rodadas, e nenhum concorrente poderia chegar aos 32 pontos da Garça. Já o Osvaldo Cruz continua em situação delicada, tendo 17 pontos conquistados, na 15ª colocação.

Se quiser ficar de fora da zona de rebaixamento nesta rodada, o Azulão terá que vencer, já que sua pontuação é a mesma do Rio Preto, primeira equipe rebaixada caso a competição terminasse hoje.

Ataque predador
No Guará, a proximidade da classificação à próxima fase tem um motivo especial: o ataque. Ao todo, foram 38 gols marcados em 16 jogos, resultando em uma média de 2,37 gols por partida.

Confira:
Guará tem 2.º melhor ataque do Brasil


Leandro Fonseca, um dos principais responsáveis pela bela média ao lado de Allan, Diego Dedoné, Lúcio Flávio e Renato Peixe, porém, se lesionou e deve ficar fora da competição até a rodada final da primeira fase. Para a sua vaga, Vagner Carioca deve ser o substituto, formando ataque ao lado de Allan.

Apesar da derrota por 4 a 1 sofrida diante do São Bernardo na última rodada, o clima no time do técnico Luis Carlos Martins é bom, e a motivação está a mil com a possível classificação à próxima fase.

"A goleada foi um resultado anormal. Vamos na mesma batida para buscar outra vitória e a classificação. Mas sempre respeitando o adversário", lembrou Martins.

Sem técnico e no desespero
O técnico Candinho Farias, um dos símbolos da recente reação que a equipe teve na Série A2, pegou um gancho de três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva e não poderá comandar a equipe do banco de reservas. Assim, o Osvaldo Cruz não terá seu comandante no mais importante jogo da temporada até agora.

Em caso de derrota, a situação da equipe ficará muito complicada, já que restarão apenas dois jogos para escapar da degola. Para este jogo de vida ou morte, o Osvaldo Cruz ainda terá alguns importantes desfalques.

Fabrício Tocha, expulso no último jogo, cumprirá suspensão, e o meia Vinícius Pitbull, pendurado, vai ficar de fora para poder atuar nos dois últimos jogos.

Rádio Piratininga
Para empolgar a torcida e jogar ao lado do Garça, a Rádio Piratininga vai transmitir este jogo, que pode serdecisivo para o Guará. Vale a pena conferir!

Ficha Técnica

Guaratinguetá x Osvaldo Cruz

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 21/03/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva, Éverton, Augusto e Renato Peixe; Diego Araújo, Goeber, Mariélson e Lúcio Flávio; Vágner Carioca e Allan.
Técnico: Luis Carlos Martins

Osvaldo Cruz
Tiago Gaúcho; Leandro, Michael, Diego e Júlio César; Bozó, Geandro, Jô e Vinicius Kiss; Cesinha e Bruno Andrade.
Técnico: Candinho Farias