Guarani x Marília - Bugre joga para manter a chama acesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 2 (AFI) - Fazendo campanha irregular no Campeonato Paulista da Série A2, onde ocupa a modesta 12ª colocação com 16 pontos, o Guarani recebe o Marília, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 13ª rodada da competição. O Bugre precisa da vitória para não ver suas chances de classificação à segunda fase ficarem ainda menores.

Esta será a partida teoricamente mais fácil do Guarani das seis que terá pela fente. Depois do Marília, o clube enfrenta Guaratinguetá, Pão de Açúcar e Votoraty, todos que estão no G8, além de Catanduvense e União Barbarense, clubes que estão à sua frente na classificação.

"Acho que temos que acreditar sempre. Nossas chances ainda são muito grandes porque depende exclusivamente de nós jogadores. Acreditamos muito e temos uma partida muito importante nesta quarta-feira contra o Marília e em seguida um confronto diante do Guaratinguetá. Temos grandes chances, mas esta semana é importante e decisiva, são dois jogos que vão decidir uma vaga na competição", declarou o volante e capitão Cléber Goiano e um dos poucos que estão jogando bem.

Já o Marília também está devendo e passa a ser um grande candidato ao rebaixamento. Apontado como um dos favoritos ao acesso antes do início do campeonato, o clube não comprovou dentro de campo este favoritismo e vem de quatro derrotas seguidas. A sequência ruim deixou o MAC na 15ª colocação com 13 pontos, mas perto da zona de rebaixamento do que do G8.

Duas novidades
O técnico Vadão deverá escalar o Bugre com duas novidades em relação ao time que perdeu para o União São João no último domingo. O lateral-esquerdo Moreno e o meia Marcinho voltam ao time titular após cumprirem suspensão. Com isso, Fabinho Almeida e Alex Cruz deixam o time titular. No mais, o time é o mesmo da última rodada.

O técnico bugrino explicou porque o zagueiro Asprilla sequer ficará como opção no banco de reservas, optando pelo limitado Valdir. "O Valdir vinha jogando bem e o Asprilla se contundiu. Todas as vezes que o Valdir jogou ele foi bem e inclusive foi titular também em Araguaina. É um critério de escolha. Todos estão à disposição e assim que eu solicitar estão aptos", afirmou.

MAC vem com mudanças
Insatisfeito com a atuação da equipe na derrota para o São Bernardo, o treinador do Marília, Play Freitas, sacou do time titular o zagueiro Zé Ilton e o atacante Maranhão, que não agradaram.

Em suas posições devem entrar Rodrigo Alemão e Anderson Lobão, respectivamente. Outra mudança que Play terá que fazer é a entrada do meia Altair no lugar de Lê (ex-Guarani), que sentiu uma lesão no joelho esquerdo e ficará de fora.

Ficha Técnica

Guarani x Marília

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 03/03/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Rogério

Guarani
Douglas; Da Silva, Neto, Cássio e Moreno; Cléber Goiano, Luciano Santos, Léo Mineiro e Marcinho; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

Marília
Carlos César; Gabriel, Rodrigo Alemão, Luiz Carlos e Ricky; Washington, Juan, Fábio Gomes e Altair; Anderson Lobão e Leandro Love.
Técnico: Play Freitas